Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Segunda feira e o Mundo: Casamentos, Mortes e Clássicos

Vamos concordar essa semana que passou foi recheada de mega-acontecimentos. De glamourosos a bombásticos, não podemos rejeitar a idéia de que como eu sempre disse e o Obama copiou no pronunciamento de ontem (ou hoje de madrugada): "A história está sendo feita diante dos nossos olhos".

E para começar essa série, vamos ao tão falado Casamento Real.



Pois é, meninas! Acabou o sonho! Príncipe Williams se casou nesse fim de semana na Abadia de Westminster com uma rica plebéia de nome Kate Middleton. O rapaz que por seu título, beleza e simpatia foi, por muito tempo, o solteiro mais cobiçado do mundo, saiu do mercado. Ele, que marcou a minha geração de adolescentes que tinham sua foto pendurada na parede do quarto ao lado da foto de Leonardo diCaprio e do pôster dos Backstreet Boys, cresceu e se tornou o futuro monarca do Reino Unido (já que o Príncipe Charles, apesar de primeiro na linha de sucessão não é nada popular entre os britânicos).

Em um casamento digno de conto de fadas, o agora Duque de Cambridge se casou vestido em sua farda vermelha de Coronel da Guarda Irlandesa do Exército Britânico. Já a noiva estava num vestido lindíssimo e simples tendo como adereço uma tiara emprestada pela Rainha Mãe. Fato que ela está podendo, hein!

Mas até a realeza tem momentos de meros trabalhadores como nós, tendo que adiar a lua de mel porque William teria de voltar ao trabalho como piloto de resgate... Pois é! Alegria de rico também dura pouco...



E ontem bombou na internet o pronunciamento mencionado logo no início do texto. O assunto? Osama Bin Laden, inimigo número 1 dos Estados unidos e líder do grupo terrorista Al-Qaeda, foi morto em um prédio no Paquistão. No discurso que praticamente assegura a reeleição do democrata, o presidente relembras o atentado às Torres Gêmeas, ao Pentágono e ao que foi frustrado na Pensilvânia e eleva o moral dos americanos que lotaram as ruas e a frente da Casa Branca para festejar o feito.

Como tudo o que vimos e sabemos do Governo Americano fica inúmeras pulgas atrás da orelha. Interessante como o terrorista mais procurado do mundo é morto no momento em que a popularidade de Obama ia de mal a pior. E será que ele morreu mesmo? E se morreu foi agora? Super conveniente para a política norte-americana da onde nós esperamos de tudo.



Porém ontem foi dia de futebol também, como todo bom domingo! Bom mesmo foi para os times que saíram vencedores, o que significa que para mim foi um resultado odiável! O Brasil inteiro se rendeu ao clima de tensão dos clássicos. Em Pernambuco, Sport e Náutico disputavam vaga na decisão. No Rio Grande do Sul, o Grenal balançou as estruturas de todo bom gaúcho. Em SP, Corínthians e Palmeiras decidiam quem iria disputar a final do Campeonato Estadual com o Santos, vencedor do clássico de sábado contra o São Paulo. No RJ, Vasco e Flamengo disputaram a final da Taça Rio.

Emoção e equilíbrio marcou todos os 4 grandes jogos, levando os três últimos para ser decidido nas cobranças de pênaltis. Aí, não teve jeito Flamengo conquistou a Taça Rio e de quebra o Campeonato Carioca; Inter campeão no returno gaúcho; Corínthians indo decidir com o Santos de Nemar e Ganso. O único jogo decidido no tempo regulamentar foi em Pernambuco. Náutico venceu mas não levou, portanto Sport está na decisão.

Mais alguma noticia loucamente veiculada que não foi citada aqui? Se tiver pode comentar! Eu como uma boa vascaína, vou chorar um pouco ali por ter que dar um espaço para o maior rival no meu blog por incompetência de certos jogadores. Mas foi um prazer brincar com as notícias da semana e lembrar que por incrível que parece ontem foi Feriado!

Bjinhus

2 comentários:

  1. Sinceramente, Sa... Eu não aguentava mais ouvir falar do casamento deles.
    Saturou.

    E o Osama chocou. Agora vamos esperar e ver os próximos ataques. Espero que não aocnteça nada, mas duvido.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao clube... tudo era eles... mas não dava pra ignorar. rs

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?