Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Big Bang: a teoria (Guia não-autorizado) - George Beahm


'Big Bang - A Teoria' é um guia que apresenta informações e curiosidades a respeito da série, mostra ao leitor as origens do seriado, os personagens por meio de análises e como desenvolver o lado geek/nerd.



Eu sou uma seriadomaníaca, então obviamente eu assisti (assisto) The Big Band Theory. Pra mim, é a série de comédia com melhor roteiro e interpretações na programação dos últimos tempos. Mas aqui não é uma análise do seriado e sim do Guia Não-autorizado a respeito desse programa, lançado pela Universo dos Livros.

O livro serve bem a sua função de GUIA. Conta com inúmeras informações e curiosidades a respeito da série, dos atores, dos personagens, dos cenários - ou seja - de TUDO que você possa imaginar! Tem coisas que são, tipo, mega interessantes como a respeito do primeiro piloto que não foi ao ar, e curiosidades sobre os filmes citados, sobre os saberes científicos constantemente falados, até mesmo sobre os lugares mencionados!!! Quer ser nerd? Tem uma parte dedicada a isso, quase um manual de como ser nerd. Quer visitar a cidade em que a série é ambientada (Pasadena)? Tem um guia sobre os lugares, cinemas, restaurantes que os personagens frequentam...

Sabe aquele livro que um nerd fã de TBBT (sigla da série) não pode deixar de ter? É esse. Porém, como ele contém um enorme (pra não dizer gigantesco) volume de informações sobre todos os aspectos do programa, tem hora que ele toca em assuntos que não são a sua praia ou que você não gosta... ou chatos. Então, nesses momentos, lembre-se que se trata de um Guia... como uma espécie de guia de viagens

A Editora caprichou na edição, como não vi em outros livros da mesma. A capa é simples, mas serve aos seus propósitos. Porém o modo como o autor coloca os seus adendos e notas foi uma ótima sacada. E o efeito usado dá a ideia de dinamismo na leitura. Além disso, as imagens estão bem colocadas, bem visíveis. E todo o posicionamento, e até mesmo a tradução foi muito bem feita. Tudo com um cuidado muito grande. Deu vontade de bater palmas a cada página virada.

Porém, indico esse livro a quem é FÃ da série. Se você nunca viu, se você não tem interesse no programa, o livro irá ser chato. Você pode até mesmo depois de ler os primeiros capítulos, querer ver os primeiros episódios pra conferir as atitudes do Sheldon e companhia (o que super recomendo!), mas o livro não serve muito nesse propósito, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?