Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

[RESENHA] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter + PROMOÇÃO


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


"- Aquela mulher com o vestido de noiva no vídeo sou eu - disse ela, pensativa, - mas não consigo sentir qualquer ligação com ela. Não sei o que ela está pensando ou sentindo. Eu vejo vocês dois trocando votos, mas é como se eu estivesse assistindo ao vídeo de casamento de um amigo. Não sei o que a mulher na tela está pensando."



Antes de saber que “Para Sempre” era um livro, tive o contato com o trailer do filme através do GetGlue (site de stickers que sou meio viciada rs). E “The vow” - título original – me interessou pela temática romântica trágica que aparenta ser, afinal o amor da sua vida não lembrar de você ou que é casado com você é muito triste. Quando descobri que era livro, pensei ser do Sparks, mas até aí não tinha idéia de que era uma história real! E só descobri, quando o maravilhoso kit, enviado pela Editora Novo Conceito, chegou aqui em casa (para nooooossa alegria! - pra não perder a piada rs).

O livro é pequeno e com apenas 144 páginas, algo que te convida a leitura imediata. Todavia quando ele chegou, minha vida estava tão tumultuada com reformas e a dissertação (isso só acaba em julho! =/) que simplesmente tive que deixar para depois. Essa semana rolou a oportunidade de me dedicar e logo o escolhi. E essas poucas páginas se transformam numa história tão intensa que você não consegue fazer outra coisa que refletir na mensagem que ele passa. Uma mensagem muito além de uma boa história, algo muito maior do que entretenimento. Ele mexe com seus brios e te faz se questionar se somos realmente capazes de nos manter firmes em nossas escolhas e decisões, mesmo quando tudo em nossa volta se apresenta de pernas para o ar, e se nossos sonhos se esfarelam diante de nossos olhos. Vou avisando, me deparei com muitas críticas ao livro pela blogosfera, principalmente porque o livro não era como propagandeado. Ele não é uma história romântica, ele é uma história real, escrito pelos protagonistas da história um tempo depois do ocorrido. Trata das memórias deles e dos que estiveram ao redor durante aquele período, então possui um ponto de vista deles... Não vá pensando em algo poético... é a realidade parcial dos atores da história.

Ao terminar a leitura, já passei o meu exemplar para as mãos da minha mãe, do meu pai e do meu noivo, por ter enxergado como o exemplo ali citado foi importante para mim e o será para outros casais que se preparam para o matrimônio. Muitos tratam o ato matrimonial, como uma festa ou uma realização de um sonho feminino. O que essa história mostra é o que esse momento realmente significa. Você realiza um voto, perante todos – Deus e homens – que amará e respeitará o outro em TODOS os momentos da vida, até que a morte os separe. O que acontece, nos dias atuais, é que as pessoas tratam esse juramento como algo que faz parte da festa e não pelo que realmente é. Cada dia mais, as pessoas se abandonam por motivos pequenos demais... Kim e Krickit Carpenter passaram por um tipo de situação em que muitos (99% dos casais) jogariam a toalha e desistiriam sem nem tentar efetivamente.

Compromisso, superação, fé e amor. São os quatro temas que esse livro trata de maneira única e especial. Como vocês podem ter percebido, ele realmente mexeu comigo e com o meu modo de pensar e entender o que o casamento e a vida a dois representa. Uma leitura rápida e importante para todos aqueles que pensam em um dia (próximo ou localizado no futuro distante) juntar as escovas de dente com alguém.



Contudo, hoje não venho apenas postar essa resenha. Venho também trazer um especial 100 seguidores! Pois é, o Mundo-Sa alcançou a primeira marca e deixando radiante demais!!! Então, como ele não seria nada sem os leitores e parceiros que vem aqui e deixam comentários lindos e fofos, que tal fazer uma PROMOÇÃO para agradecer os que me proporcionaram tamanha alegria, e para dar a largada no RUMO AOS 200.

Será simples e diferente. Quem quiser concorrer o kit de Para Sempre da Novo Conceito, deverá ser seguidor deste blog, residente no Brasil, e preencher o formulário respondendo a pergunta:

“O que você faria se tudo o que você viveu com o seu amor fosse apagado da memória dele?”


Ao preencher o formulário (abaixo ou por aqui), será pedido o link de divulgação da promoção feito por você em uma das redes sociais (twitter, facebook, orkut, tumblr, e por aí vai...). A divulgação é necessária, pois eu só irei sortear o kit após haver, pelo menos, 12 respostas válidas. Porém, a frase de divulgação é livre (Só peço que link o blog (lógico rs). O prazo inicial é até o dia 23/04/2012 podendo ser prorrogado se a quantidade não for alcançada, ok?!



Quero ver todo mundo participando para ganhar esse livro! Se já tiver aproveita e dá pra alguém de presente! Espalhe essa história o máximo que puder! O mundo precisa desse tipo de exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?