Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deu "branco"

Você está no meio de uma prova daquela matéria que você tem absoluta certeza que sabe TUDO. Porém, quando você olha as questões, bate aquele desespero: "Eu sei isso... mas... CADÊ A RESPOSTA?"

Deu branco.

É uma sensação de ruim a pavorosa! O desespero é absurdo e tudo o que você deve fazer é tentar se acalmar. Como, se você tem um determinado tempo pra realizar toda aquela prova? Isso só piora.

Pior é quando você tem uma idéia de história para escrever. Tudo está lindo até você sentar na frente do computador e...

NADA

Escreve algumas palavras. Apaga. Tenta montar um panorama dos personagens. Apaga.

Confesso que senti isso durante todo esse tempo que fiquei sem postar. Dormia e tinha uma idéia! Acordava e ela havia ido embora dormir junto com o meu inconsciente egoísta. Não escrevi nada em uma semana - Nem meu nome em um papel (Sacanagem... A seca não chegou nesse nível =D) - mas confesso que apesar de idéias fervilhando, nenhuma delas conseguiu ser passada para o papel. Isso é frustrante!

Mas aqui estou eu, me livrando desse branco "maledeto", escrevendo sobre ele. Afinal, quem nunca passou por isso?!

3 comentários:

  1. Odeio brancos, cara!
    E eu também escrevo sobre eles... me inspiro pra escrever sobre o "branco", mas sobre o que eu quero, neca! Hahahaha é o cúmulo, né?
    Estou passando por uma fase dessa..finalmente terminei os trabalhos que tinha que terminar e estou livre pra escrever, cheia de idéias...mas quem diz que a inspiração está aí? Ela só aparece quando eu estou ocupada, essa fanfarrona!
    Seu blog é uma graça! ^^

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Já passei muuuito por isso! O momento mais embaraçoso foi o "branco" que me deu na hora em que eu estava apresentando a conclusão do meu TCC no curso técnico... nossa, foi muito tenso, o que eu ia dizer simplesmente desapareceu! auhauahauha

    Nessas horas de branco o melhor e ir fazer outra coisa ou pensar em outro assunto; uma hora a ideia volta.
    Sugestão: Deixe um caderninho e uma caneta ao lado da cama e anote as ideias que chegam quando vc está quase dormindo. No começo da preguiça mas é um ótimo metodo para fugir dos "brancos" hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Eu passo por isso, tu sabe das minhas crises. eu tenho uma ideia, mas na hora de passar para o papel, dá branco.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?