Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sirensong - Jenna Black


Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.


Havia uma parte minha que queria ir para lá, para ver o mundo que nenhum outro humano poderia ver. Essa parte dizia que papai talvez estivesse certo e que uma viagem ao coração da Corte Seelie talvez fosse completamente segura e fizesse com que meus inimigos largassem do meu pé. Viver com minha mãe e seu alcoolismo, porém, conferiu-me uma bela dose de realismo - ou pessimismo, dependendo do ponto de vista - e eu tinha poucas esperanças de que aquilo terminasse bem.


O fim de uma trilogia muito bem escrita, criada, editada e lida. Eu recomendo A saga Faeriewalker para todo mundo sem pestanejar. A Universo dos Livros trouxe uma série muito leve, romântica e que não te deixa desgrudar de suas páginas até que você chegue a última. O problema é que quando você chega ao final do livro dá uma tristeza... o que eu rebloguei hoje no facebook chamado Ressaca Literária. Simplesmente eu fiquei louca para voltar e reviver as aventuras com a Dana de novo e saber que a saga tinha acabado não amenizou o sentimento. Eu voltei e li, pelo menos, algumas cenas que achei mais fofas e interessantes do livro.

Nessa aventura, existe o "perigoso chamado da rainha" - como diz o subtítulo - da Corte Seelie. Lembrando que os feéricos são divididos em duas cortes: Seelies e Unseelies e possuem uma hierarquia de classes muito bem delimitada e rígida. OS dois reinos viveram em guerra por um grande tempo, mas agora mantém a paz. O que não quer dizer que Dana indo a Faerie não é perigoso. O fato de ela ser uma faeriewalker - individuo capaz de transitar entre humanos e feéricos e transportar coisas de cada um dos mundos a outro - piora a sua situação, já que todos se sentem ameaçados por ela. Como não pode negar o convite para ser apresentada formalmente a Rainha, ela se dirige a Faerie a fim de viver as maiores aventuras desde que chegou a Avalon (e isso quer dizer muito, já que ela não teve sossego, vide os outros dois livros anteriores!). Contudo, ela não vai sozinha. Com ela irá seu pai Seamus, seu guarda-costa e cavaleiro Finn, o namorado Ethan, sua melhor amiga Kimber e o filho de Finn e seu instrutor de defesa pessoal, Keane.

Eu sou uma pessoa romântica demais (todo mundo já percebeu isso) e eu me ligo muito nos romances... E o Ethan me encantou a primeira lida com seu jeito meio cafajeste e extremamente sedutor e fofo. No segundo livro, sua personagem só cresceu e amadureceu e se tornou ainda mais perfeito por todas as suas ações e a ascensão só continua em Sirensong. É impressionante como eu consegui suspirar muito a cada ceninha entre Ethan e Dana, mesmo que esse não tenha sido o foco da trama. Foi inevitável! Sou uma shipper incontrolável... rsrs

Voltando ao livro, a ação te faz prender o fôlego e as personagens são cativantes!!! Todos, incluindo a protagonista - fato raro se comparando a Bella Swan e outras adolescentes. Incluindo o Elrking que apesar de considerado vilão é apaixonante também com suas ações dúbias. E tudo leva a um final que responde as suas maiores dúvidas contraídas nos outros livros. Como Dana iria se safar do pacto com Arawn? Ela se safaria? Como ela terminaria? Morta? Viva? No mundo humano comum ou ali mesmo em Avalon com os feéricos? Jenna não decepciona em nenhum momento!

Um parágrafo a parte para a capa! Todas elas foram lindíssimas com detalhes brilhantes... Confesso que depois de Shadowspell, que foi a capa mais linda que eu já vi, eu me decepcionei um pouco com a de Sirensong. Porém, lendo a história percebi que tinha de ser mais clean mesmo. E por isso não perdeu a beleza e nem o padrão!

Leiam!!! Leiam e comentem aqui, me procurem no skoob, no facebook porque eu vou amar conversar sobre a saga!

Bjinhus e continuem a acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?