Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Diário de bordo #2: Recoleta


Bem hoje foi o primeiro dia efetivo de passeio por Buenos Aires e fizemos o caminho a pé até o Bairro da Recoleta. Considerado um dos bairros chiques daqui, possui uma série de pontos admiráveis a qualquer turista.

Primeiro de tudo: A arquitetura. As casas, os prédios que ficam nas ruas que te levam em direção a Recoleta são lindíssimas!!! É impossível não gostar! Além disso, no caminho há praças lindas demais. Super arborizadas. E com relação a arquitetura, as igrejas e os monumentos também são de tirar o fôlego. Tirei diversas fotos.

O Cemitério. Pois é, enquanto no Brasil, independente de quem esteja enterrado, você simplesmente quer ficar longe do cemitério... aqui há hotéis caríssimos na região justamente pela presença da última morada física. Isso é por alguns motivos: O mais importante é a presença do túmulo de Evita Perón, que até hoje recebe flores dos argentinos por tudo que representou na história deles. Além disso, ali está todos os outros intelectuais e celebridades importantes da argentina. Grandes intendentes, pessoas históricas, etc. O terceiro motivo são as artes esculturais dos mausoléus. Muitos podem achar que bizarro tirar fotos das casas dos mortos... mas cara! É um mais lindo que o outro. E as histórias são super interessantes como a da menina Rufina que foi enterrada viva, por conta da catalepsia, e que reza a lenda todo dia a meia noite roda a procura de seu amado.

Além do cemitério dos "buenos sangres", como a menina do hotel me apresentou, tem a igreja Basílica Nossa Senhora del Pilar. Eu sou muito suspeita de falar mas amo igrejas... então eu babei por cada pedaço dela e tirei milhares de fotos /va . Também tem o Museu Nacional de Belas Artes com exposições de artes de Rembrandt, Goya, El Greco e entre outros caras super fodásticos das aulas de História e Educação Artística da escola. É tipo, enooooooooome. Eu já estava morta de cansada de andar e simplesmente você anda muito dentro dele. São inúmeras alas... E a mais interessante pra mim foi a exposição cinética Mundo real/virtual. Cara artes em movimentos com coisas simples e efeitos de espelhos entre outras coisas divas... Eu adorei e super recomendo! Aliás... saindo dali, levei um tombo básico bem na escadaria. /va Saio do Brasil pra pagar mico fora... Vergonha alheia total!!!

Também ali tem o Buenos Aires Design, com diversas lojas de artigos de decoração... tinha um tapete que babei doida pra trazer pra minha casinha... super combinava com o meu sofá e tava barato!!! Mas tenho ainda uma semana pra pensar nisso. hehe Além disso naquela região, tem lojinhas de lembrancinhas tão bonitinhas... e com tantas coisas lindas!!! De imã de geladeira, a camisas, a cinzeiros... tudo é voltado a cultura do tango, das construções e etc.

Agora eu vou dormir, porque meus pés estão me matando e eu tenho que acordar cedo para ir visitar a Casa Rosada e arredores!!!

Continue acompanhando minha viagem e comentando e dando dicas... Anotei todas e estou animadíssima!!!

Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?