Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Diário de Bordo #1: Buenos Aires


Hoje eu cheguei a Buenos Aires, Argentina! Meu sonho e minha primeira viagem internacional! E decidi toda noite fazer uma espécie de diário de bordo a respeito do dia, das visitas dos pontos turísticos das histórias e reações que passei por aqui! E como hoje foi o primeiro dia: Primeiro dia do diário! rs

Hoje foi meio punk, confesso! Saí de RJ às 6 da manhã, sendo que tive que sair de casa às 3h para o check in... Conexão em Guarulhos, mais três horas de vôo - e nenhuma turbulência, Graças a Deus - e chegamos a Buenos Aires às 11:30 aproximadamente. Eu, meu pai e minha mãe estamos podendo passar as férias juntos - o que andava sendo complicado - e numa cidade lindíssima. O único problema, pelo menos pra mim que sou carioca, é o frio!


É inverno aqui e a temperatura está em torno dos 5ºC, podendo ir abaixo de zero durante a noite e chegando até aos 14º NO SOL. Ou seja, muuuuuuuuuuuuuito frio!!! Todos andam na beca, sobretudo, cachecol, luva, gorro, quase um ninja na rua! kkkkkkk Mas tudo bem! O que incomoda também são os preços das coisas. Apesar do Real ser o dobro do Peso, você meio que se assusta com o padrão de vida alto. O camelo vende cachecóis, casacos e etc a $80 pesos... e é barato!!! Pra gente é meio chocante, mas... pra eles nem tanto.

Bem, devido ao cansaço do vôo e do choque térmico, a gente não curtiu ou conheceu pontos turísticos hoje. Ficamos pelos arredores caçando coisas pra comer. Características alimentares argentinas: Eles amam carne. É o prato típico deles, aliás. E não comem arroz, nem feijão. O que para nós é muito estranho já que nosso prato principal é feijão com arroz. E por isso, tenho a teoria que eles vivem com fome rs. Por isso a segunda grande característica deles é a presença maciça de confeitarias, cafés e 'las panaderías'. Pães de todos os jeitos em todos os momentos, incluindo o almoço, doces de todas as maneiras, e o café expresso forte é o que há por aqui! A cada 5 metros se acha duas, três de cada.

Fica aquela sensação estranha de ver todos ao seu redor falando uma língua totalmente diferente que você. Mesmo quando você tem curso e sabe falar, você perde muita coisa nos primeiros contatos. Mas é muito divertido! Os argentinos são calorosos e extremamente simpáticos com os brasileiros e turistas em geral. Eles tentam ao máximo te entender e te ajudar, mesmo que alguns tenham uma dificuldade imensa de compreender o que quer que se fale em outra língua, principalmente o português. Eles estão sempre dispostos a ajudar, deixando claro que a rivalidade é apenas no futebol.

Bem, agora eu vou tentar descansar um pouco e tomar coragem de tomar um banho... hehe Amanhã o passeio começa enfim, e postarei fotos (se minha máquina permitir!) Confira e comente o meu diário! Se já conhece, aceito dicas sobre tuuuuudo!!!

Besitos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?