Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diário de bordo #5: Tango, Lujá y San Telmo


Bem, colocando em dia o diário que acabou ficando meio desatualizado devido a loucura dos últimos dias de viagem, do cansaço cada vez maior. Então aqui vamos nós tentando ajeitar os últimos tópicos e visitas.

Luján: É uma cidade que fica 68Km de Buenos Aires, conhecida também como Capital da Fé. é típica cidade mais rural, mais interiorana que sobrevive de duas coisas principais as peregrinações que ocorrem algumas vezes por ano a Basílica de Nossa Senhora de Luján (e de todos as coisinhas que são vendidas em pequenas barraquinhas a frente da igreja); e do zoológico onde os visitantes interagem com os animais. Sim!!! Eu e meus pais tiramos fotos fazendo carinho nos leões, nos tigres, nos filhotinhos, você pode tirar foto com o elefante também ou montado num dromedário, mas as filas para isso são gigantescas!!! Quando eu chegar em casa eu vou postar as fotos tanto da basílica (que é um sonho!!! é enorme, tem duas torres - eu amo igrejas católicas! /va ).

Tango: Todo brasileiro que vem a Buenos Aires tem que participar de um Cena Tango Show, senão não valeu a vinda. A maior parte dos brasileiros vem com a vontade de ir ao Señor Tango, porém é muito caro! E além disso é como se fosse um grande Show da Broadway. Então buscamos algo mais real da cultura e a um preço mais acessível e encontramos em plena Calle Florida um rapaz super simpático chamado Fagundo ou Facu de uma agência por ali que nos apresentou o Piazzola Tango. E que show!!! Teve a aula de tango (eu aprendi três passinhos básicos... yeah!), depois jantamos (entrada, prato principal e sobremesa + bebida liberada) e aí vem o grande show! Três cantores, dois homens e uma mulher milongueiros mesmo, os músicos de tango contrabaixo, piano, violinos e dois bandoliones dando um show! Os dançarinos, tudo... Tangos clássicos como 'Por una cabeza' conhecido também daquele filme "Perfume de mulher" com Al Pacino; e "El día que me quieras". Cara! Foi um show pra se lembrar eternamente!

San Telmo: Domingo é dia de feirinha de San Telmo. Histórica e cultural, todo domingo é dia de feira de antiguidades e artesanatos! É a sensação do fim de semana! E além disso, tem uma escultura da Mafalda!!! Linda e atual, divíssima!!! Fui lá para tirar uma foto com ela e enfrentei uma filinha legal mas valeu!!! Depois coloco aqui... Outra coisa em San Telmo são os artistas de rua, vários artistas de rua tocando tango principalmente. E a igreja? Linda também... minha paixão por elas ficou enlouquecida nesse lugar!

Amanhã eu ponho mais!!! Mas é que estou com sono... rsrsrs

Besitos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?