Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dica de filmes quando os lançamentos estão alugados: Comédia Romântica

Feriadão chegando e, consequentemente, corrida para as locadoras. Resultado: Os lançamentos evaporam antes mesmo que a maior parte dos clientes possam ter a chance de pensar escolhê-los. Nesse momento, você se vê em meio a estantes de DVDs e muitos filmes que não são tão inéditos mas que muitas vezes você sequer ouvir falar. Então aqui vai algumas dicas de alguém que costumava frequentar a locadora como se fosse a extensão da sua casa, dividida em categorias. Agora, vamos listar algumas comédias românticas:

Fato que essas são as que sobram durante esses momentos de surtos enlouquecidos por filmes. Não entendo muito o porquê desse preconceito, pois uma boa parte delas são bem divertidas e ajudam o feriado a não se tornar monótono. Aqui vai algumas interessantes e que você pode encontrar no meio desses que “sobraram”:

Vestida pra casar; Juntos pelo acaso; Ligeiramente grávidos; A verdade nua e crua

Se você reparou que em todos os filmes você encontra a mesma atriz, não é mera coincidência. A atriz Katherine Heigl – que todos nós seriadomaníacos nunca vamos esquecer por conta das interpretações marcantes na pele de Izzie Stevens em Grey's Anatomy – é a nova queridinha desse gênero. Em todos esses filmes, pode contar que: Primeiro, boas risadas com certeza você irá dar; Segundo, as histórias podem não parecer grandes coisas mas são muito bem dirigidas, sendo divertidas e fofas; Terceiro, se você quiser apenas passar o tempo, ou curtir com o namorado, marido ou família inteira, são boas pedidas com certeza! Pegue sem medo de ser feliz!

Divã; Casamento de Romeu e Julieta

O primeiro é um filme brasileiro, e que agora foi adaptado para uma série transmitida em todas noites de terça na Globo, é uma ótima escolha! Eu, que confesso ter um certo preconceito com relação a produções brasileiras, me encantei por esse filme e seus diálogos interessantes. Todo o formato do filme é criativo e delicioso de se assistir. Quem quiser começar a assistir a série também, assista tranquilamente e sem receio de errar. É um ótimo programa!
Outro filme brasileiro mas super engraçado, esse Romeu e Julieta trata de um enorme problema para os casais de hoje em dia: Não compactuar do mesmo time! Numa sociedade em que as mulheres cada vez mais se rendem a paixão pelo futebol (eu sou uma delas!), não há nada mais perigoso do que a paixão entre torcedores rivais. No filme, o personagem de Marcos Ricca, um corinthiano doente, se vê numa enrascada com relação a família de sua noiva, todos fanáticos pelo Palmeiras. Situações divertidíssimas que podem cair como uma luva em sofredores do mesmo mal, como flamenguista e vascaínos, Colorodos e Gremistas - para dizer as maiores.

Sem reservas

Quando meu pai alugou esse filme pra mim, eu juro que torci o nariz. Comédia romântica envolvendo chefes culinários? Mesmo? Mas o filme que não tinha uma premissa muito chamativa se mostrou ser para mim um dos filmes mais legais que eu já vi! Juro, Catherine Zeta Jones Aaron Eckhart e a fofíssima Abigail Breslim – conhecida pelo filme Pequena Miss Sunshine – levam a história com uma naturalidade que a transforma num filme lindo!

Triângulo Amoroso; Letra e Música; O amor custa caro

Três filmes diferentes, mas tão divertidos quanto. No primeiro, Luke Wilson interpreta um homem que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho (Denise Richards) e uma enorme insegurança. Quando resolve convidá-la para jantar, atropela um morador de rua Phil (Jay Lacopo) que tornará o encontro em um verdadeiro desastre. Tem romance, mas as cenas cômicas tornam o filme extremamente apreciável. Você dá boas gargalhadas e ainda suspira em boas partes do filme que também possui Ben Affleck no elenco!

No segundo, pausa já no nome dos protagonistas: Drew Barrimore e Hugh Grant. Preciso falar algo mais? E se eu dissesse que teremos o ator britânico mais charmoso do mundo cantando? Desmaio coletivo da ala feminina. Aos que se manterem vivos, o melhor momento do filme, aquele em que você se pega rindo em demasia e pensando 'isso é um romance? jura?' é a exata primeira cena do filme que não vou falar pra não estragar, mas aí vai a premissa: Ex-integrante de boyband tenta reaver sua inspiração e sucesso, e no processo conhece uma atrapalhada garota que o talento com as palavras o impressiona. Eles se unem para compor uma música para a diva do Pop e acabam se apaixonando.

Já o terceiro com Catherine Zeta Jones e George Clooney é muito muito muito bom! Você dá inúmeras risadas e se apaixona por esses dois personagens divertidos. Ela, uma grande trambiqueira que vive casando pensando em divórcios milionários. Ele, um advogado super conceituado e podre de rico, que inventou o contrato pré-nupcial mais bem elaborado de todos os tempos sem nenhuma brecha jurídica que seja. Como é romance, eles se apaixonam. Como é comédia, se envolvem antes do “The end” em inúmeras trapalhadas as raias da loucura nessa disputa super divertida!

Esse foi o primeiro post da seleção! Durante o dia outros virão a ser escritos para outras categorias. Comente e espero que goste!

3 comentários:

  1. Letra e música e a verdade nua e crua são ótimos, adorei.

    Divã me fez chorar no final =/

    O casamento de Romeu e Julieta até que é bom =)

    Vestida pra casar e Ligeramente Gravidos eu já não gostei. Sei lá... o primeiro me fez dormir e o segundo achei sem graça...
    Mas quero assitir Juntos pelo acaso, já vi um pedaço do filme e parece bem engraçado.

    Achei ótima a seleção xD

    TEH MAIS

    Ah, "O amor custa caro" é legal mesmo. Também gostei =)

    ResponderExcluir
  2. Dos da Katherine, quero ver Juntos Pelo Acaso, os outros já vi. E não gosto de Ligeiramente Grávidos, mas dos outros eu gosto.
    Divã é legal também, mas O Casamento... não me agradou tanto.
    Gosto de Sem Reservas. Acho leve, e a Katherine (agora outra) é boa atriz.

    Dos últimos, eu não lembro de ter terminado de ver Triângulo Amoroso.

    Beijos!!

    Já viu Esposa de Mentirinha? É engraçado demais e bonitinho.

    ResponderExcluir
  3. Não vi Esposa de Mentirinha... Anotado!

    Acho que me identifiquei com Casamento de Romeu e Julieta hahaha

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?