Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

23/04 - Dia Mundial do Livro



Já estamos pra terminar o dia, mas nunca é tarde para homenagear o Dia Mundial do Livro que é hoje e o Dia Nacional do Livro Infantil que foi dia 18 deste mesmo mês. E eu estava lembrando do meu primeiro livro. Aquele que primeiro me deu o gostinho da leitura, da delícia de juntar as letras em palavras e montar assim uma história junto com as imagens de fundo. O livro, eu, infelizmente, não tenho mais, pois minha mãe deu para uma outra criança que estava aprendendo a ler. Procurei em todos os cantos do google e não encontrei, mas ele me marcou de modo tão profundo que até hoje, praticamente, 20 anos depois ainda lembro de frases dele como a da primeira página:

O aniversário de Pic Nic foi uma festa legal
Pois cada convidado tinha que trazer um animal


Foi um livro bem infantil e todo rimado, cheio de imagens sobre os convidados da festa. Pic nic era um cachorro muito lindo e o livro era simples. Porém eu gostei tanto que eu simplesmente queria ler o tempo todo e perturbava minha mãe para comprar outro. “O Aniversário de PicNic” foi o primeiro livro que eu li e me deu o primeiro gostinho da alegria de se transportar para um mundo novo e mágico! Nesse dia, eu queria agradecer a minha mãe por ter me incentivado a ler, por ter gastado dinheiro comprando exemplares de acordo com a minha idade e crescimento. Hoje eu sou essa leitora um tanto quanto compulsiva por conta dela e agradeço demais!

Feliz Dia do Livro!!!

3 comentários:

  1. Obrigada minha filha, por se lembrar de mim.Acho que não fiz mais do que a minha obrigação, de mãe, incentivar a sua leitura. Hoje eu louvo a Deus,por ter uma filha como você, que tem uma compulsão de ler, e aprender as coisas boas, pois, você só ler livros bons, graças a eles, você também escreve bem, tem bastante assuntos para falar e escrever. Aconselho a todas as mães a incentivarem seus filhos a lerem, porque os frutos são colhidos depois, as vezes levam anos, mais são colhidos perfeitos e sem máculas.

    ResponderExcluir
  2. Mas quantos anos? Será um idoso por causa do livro digital? Lindo blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não tenho certeza qual foi o primeiro livro que li? Lembro que ganhei uma coleção enorme de contos de fadas, então não sei qual dos contos foi.
    Mas lembro bem a época. E devo isso a minha mãe e a minha tia que sempre me incentivaram a ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?