Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Psycho-Pass



Imagine um futuro onde a sociedade possa enfim viver em paz, onde não existam mais crimes, onde todos possam ser felizes e conscientes de suas funções no mundo em que vivem... Num futuro não tão distante, tudo isso vem sendo alcançado graças ao sistema Sibila, que através das ínumeras câmeras de vigilância das cidades consegue quantificar o nível de psicopatia e criminalidade de cada cidadão, instruindo-o quando necessário a passar por terapias capazes de normalizar sua saúde mental... Mas na busca de uma sociedade perfeita a natureza humana pode ser o pior inimigo...

Bem, vou falar um pouco sobre esse anime que venho acompanhado desde o ano passado... Pra começar, ele é novo, então não se preocupem em baixar uma tonelada de episódios acumulados, ele começou a passar em outubro de 2012 e tem apenas 13 episódios lançados. A protagonista se chama Akane, uma  inspetora novata do Ministério da Segurança, orgão responsável por desvendar crimes, caçar e prender criminosos latentes, pessoas que tiveram seu nível de psicopatia elevado além do normal e não seguiram o tratamento ordenado pelo sistema de controle da cidade, esses são postos numa cadeia ou mortos antes mesmo de cometerem um crime, seguindo assim uma política de prevenção quase perfeita... quase.

Isso porque Akane irá enfrentar casos que  testarão toda sua sagacidade além levar seu psicológico ao limite, para desvendar e prender os responsáveis por tais crimes ela precisará da ajuda dos Justiceiros, criminosos latentes usados pela polícia como verdadeiros cães de caças, ou seja, assassinos para caçar assassinos... O trabalho de Akane é justamente supervisionar esses Justiceiros... Mas o que pode ser mais complicado do que acabar se apaixonando por alguém que você deve manter na linha, esse é o dilema de Akane ao conhecer Shinya Kogami, um enigmático e genial justiceiro.

Acho que já falei o suficiente sobre a história, quero dar minha opinião pessoal sobre o anime... A história é muito bem bolada, os personagens são cativantes, possuia uma atmosfera muito única, e cada episódio é muito inteligente, a mistura perfeita de ficção cientifíca e romance policial, eu daria nota 10!

By Lohan Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?