Imagine se você criasse a máquina do tempo e tivesse a chance de voltar e consertar sua vida, tomar atitudes que não tomou, mudar o rumo das coisas, ou ainda melhor, usar seus conhecimentos sobre o futuro para se tornar um multibilionário, o que você faria?
João, personagem de Wagner Moura, tomado pela mágoa e a infelicidade acredita que deve mudar seu destino alterando o passado, então ele volta no tempo usando a máquina que ele mesmo havia criado na universidade em que dava aulas e se encontra com ele mesmo mais jovem gerando um paradoxo temporal que irá modificar as próprias estruturas do espaço-tempo, "de volta para o futuro" - me perdoe pela piada! rsrsrs - ele terá que enfrentar as consequências de seus atos e rever seus conceitos, as vezes existem coisas que não deveríamos mudar.
Eu havia falado aqui sobre outra obra ficcional que leva o tema "viagem no tempo", na ocasião foi um anime, hoje venho falar sobre um filme, e por incrível que pareça é nacional! Sim, o filme é estrelado por Wagner Moura e temos uma ótima, realmente espetacular atuação, mas não é só a atuação que faz do filme algo excepcional, os efeitos visuais - não, não estou louco, efeitos especiais são explosões, fumaças, entre outras coisinhas, qualquer efeito ou imagem, personagem ou objeto adicionado na pós produção utilizando-se de computadores se chama efeito visual! Lembrem-se! - ficaram muito bem feitos, dignos de produções americanas, mas eles ainda foram além, o roteiro foi um dos melhores roteiros de filme nacional que eu já vi, mesclando comédia, romance e ficção ciêntifica, é muito bem amarrado e mantêm você ligado durante todo o tempo. Outro detalhe que eu tive o cuidado de notar foi a maneira em que foi trabalhado as cenas em que Wagner Moura atuava consigo mesmo, em uma das cenas havia até mesmo três dele, e mesmo assim não se vê erro, não dá pra notar o uso de dublês, ótimo jogo de câmeras.
Espero que tenham gostado do post e que isso tenha tirado qualquer receio sobre assistir este filme imperdível, até mesmo para aqueles que não suportam filmes brasileiros.
By Lohan Nobre
Eu sempre brinco que após experiências traumáticas como a que eu sofri com "As Aventuras de Agamenon" a presença de Wagner Moura nos filmes nacionais se tornou sinônimo de: Pode assistir que é bom.
ResponderExcluirCreio que essa sensação de segurança e qualidade que a imagem dele passa para o expectador é com certeza uma grande forma de sucesso!