Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Darksiders



No começo, o Reino do Céu e o Reino do Inferno lutavam uma guerra sem fim. O conflito atraiu o Conselho Carbonizado, uma entidade vinculada por leis antigas para preservar ordem e equilíbrio. O Conselho considerou que qualquer grande poder sem controle seria uma ameaça ao tecido do universo; usando uma irmandade de quatro poderosos cavaleiros sob seu controle o conselho enviou-os para a guerra, para que o Céu e o Inferno o honrem o conselho e suas leis pois ninguém era mais poderoso que os Quatro Cavaleiros.
Em meio ao tumulto os primeiros humanos emergiram. O Conselho previu que os humanos um dia seriam parte da balança. Então o terceiro reino foi criado, o Reino dos Homens. Por ordem do conselho foi forjada uma trégua entre o Céu e o Inferno, para que a humanidade se prepare. Um grande pacto foi feito e vinculado a sete selos, para serem quebrados quando Reino dos Homens estiver pronto para a guerra do apocalipse. O pacto dizia que quando os sete selos fossem quebrados Céu e Inferno voltariam a terra para guerrear outra vez, os quatro cavaleiros cavalgariam novamente e os três reinos seriam julgados.


Nos dias atuais, os selos foram quebrados, a batalha do apocalipse dá início, Guerra, o primeiro dos quatro cavaleiros é invocado, mas há algo errado, a luta pende para as forças do inferno, e no meio dessa guerra os humanos são massacrados. Ao enfrentar Straga, um dos comandantes das tropas infernais, Guerra tem seus poderes tomados pelo Conselho Carbonizado, um grupo de seres criados pelo próprio Deus para fazer com que as leis fossem cumpridas, sem forças e acusado de traição pelo conselho por qual lutava  não teve como derrotar o dêmonio e acaba sendo morto. 

No inferno ele é resgato pelo Conselho Carbonizado que o acusa de ter trazido a guerra do apocalipse prematuramente, se aliado aos exércitos do inferno e destruir a raça humana, o preço por tais crimes era a morte, mas Guerra se defende dizendo que fora invocado, que os selos haviam sido q uebrados e exige uma chance de provar sua inocência e trazer o culpado à julgamento para enfim restaurar o equilíbrio da balança. O Conselho aceita o pedido de Guerra, mas o faz com uma condição, Guerra será acompanhado pelo Observador, um ser capaz de liquidar Guerra caso este se mostre corrompido ou se desvie do objetivo de sua missão.

Ao retornar a terra ele descobri que permanecera no inferno por um século, o mundo dos homens fora arrasado e os mesmos haviam sido exterminados, também descobri que as forças do inferno foram vitoriosas sobre os exércitos dos céus, do qual só sobrara um pequeno grupo chamado Guarda do Inferno, comandada pela anja Uriel. 

É ai que começa sua aventura... Você encarna Guerra, o mais honrado e brutal cavaleiro do apocalipse numa busca por verdade e vingança. O jogo pode ser facilmente reconhecido por jogadores de God of War, pois a mecânica é a mesma, cutilar e retalhar - da expressão Hacking an Slash. Apesar de não inovar na jogabilidade o game possui um extenso mundo a ser explorado, uma história envolvente, personagens marcantes e muita, mas muita ação mesmo. Como muitos outros jogos, você terá que se esforçar para recuperar todo o poder que você tinha antes de ser derrotado e mandado literalmente para o inferno, pelo caminho você obterá novos equipamentos e habilidades, exemplos: um gancho, com ele você será capaz de agarrar seus oponentes e puxá-los para perto, além de usá-los para se pendurar e içar a si mesmo na direção de lugares quais não se tem acesso por terra, você também poderá lançar mão de uma estrelinha gigante, essa arma mortal será uma ferramenta da destruição e você retalhará muitos inimigos a distância, além de ativar botôes de portas e muitas vezes capturar o fogo de fontes ao seu redor para explodir bombas inativas, mas tudo isso não passa de um jeito de variar o modo como você resolve seus problemas, seja eles dêmonios, anjos ou quebra-cabeças, a verdade que - pelo menos eu - prefiro a boa e velha espada, e a Devora Caos é o que eu precisava, a poderosa lâmina do cavaleiro destrói tudo em seu caminho e se alimenta das almas corrompidas de seus inimigos derrotados, ela é um instrumento de destruição e justiça... Outra maneira de melhorar suas habilidades e de comprar armas e itens é visitando Vulgrim, um demônio que mais parece um camelô, apartir de certo ponto no jogo Vulgrim também irá lhe ajudar com os buracos de vermes, passasgens interdimensionais sobre qual ele tem dôminio que irão te levar mais rápidamente aos lugares por quais já passou. Mais um ponto a favor desse game é que o tempo de duração é grande, então você pode esperar uma longa campanha, eu mesmo tenho quinze horas de jogo gravadas e ainda não cheguei ao fim. A duas únicas coisas ruins que pude perceber foram, o gráfico não é tão avantajado se comparado com outros jogados da mesma época, que não é muito tempo atrás, esse game deve ter no máximo três anos, segundo ponto negativo, existem poucos combos diferenciados, principalmente no início quando ainda não se comprou novos golpes, e isso pode tornar a experiência um pouco entediante quando ainda não se pegou o ritimo ou ainda não se entusiasmou com a história.


Espero que tenham gostado, na minha opinião o jogo vale muito a pena, tem me rendido boas horas de diversão, pra quem busca uma história de ponta ta ai a dica, jogue Darksiders, eu daria nota nove para esse game, e espero que concordem!


BY LOHAN NOBRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?