Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2021

[REVIEW] The Expanse 1a temporada

 


Ainda na esteira da ficção científica, meu amigo Leco do canal/ig @seriaveis sempre falava dessa série e eu resolvi assistir. Com todas as minhas limitações para assistir um seriado (mãe de dois, sendo um bebê rs), eu avancei pela primeira temporada de 10 episódios a passos de tartaruga rs. Mas cá estou eu fazendo a minha review sobre a primeira temporada dessa série da Amazon Prime.

Num mundo em que a Terra montou colônias em Marte e em todo o cinturão de asteróides, os seres humanos continuam com seus jogos de poder. A história começa com uma investigação sobre o desaparecimento de Julie Mao, filha de uma figura influente. Ao mesmo tempo, uma nave que leva água para as bases do cinturão é explodida. Tudo leva a crer que foi Marte que deu o primeiro passo da guerra, mas será? E por quê?

A primeira temporada é lenta, mas de construção. A gente acompanha as personagens em vários pontos da história e vai aprendendo como é esse mundo futurista e, pouco a pouco, a gente se vê montando um enorme quebra-cabeça em que eventos aparentemente desconexos podem ser ligados. As vezes, parece que você não está entendendo nada. De repente, a coisa começa a clarear. Você termina a temporada chocado com os acontecimentos, e já no primeiro episódio da segunda, você está definitivamente rendida e doida pra ver aonde mais os jogos politicos te levarão.

Porque é basicamente isso que a série brinca: jogos de poder e seus peões... Um destaque aqui a personagem da Avasalara que é mestra nos jogos...

Já comecei a segunda temporada e assim que terminar, venho aqui postar mais. Espero vir ainda mais apaixonada pelas aventuras na nave Rocinante (a nave da imagem de uma cena maravilhosa, aliás).

Mas sabe o que eu mais gostei? A ideia de que por conta da gravidade zero, os humanos que passam a viver no Cinturão - e passam a ser chamados de Belters, sofrem mutações em seu corpo que tornam a Terra num lugar torturante pra esses novos humanos. E junto disso passam a sofrer com preconceito dos que se acham melhores por serem terráqueos. A série é brilhante no ponto de vista sociológico.

Recomendo que assistam, mas dêem o tempo que ela precisa pra engatar. É ficção científica das boas, podem crer, e com bons efeitos especiais e uma boa história


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?