Esqueçam o filme...
Sim, fizeram um filme com o nome "Eu, Robô" com Will Smith estrelando baseado nesse livro do Asimov. E, sim, é completamente diferente da obra original. Tirando a presença de alguns personagens comuns, a história é absolutamente diferente. Sem exagero. Adaptaram uma história própria com a ideia geral do livro e só. Uma fanfic cinematográfica.
Digo isso porque esse livro não é uma história única. Ele trabalha a partir de uma entrevista, em que cada "capítulo" é uma história integral e a parte. Basicamente, todas as histórias trabalham vários aspectos, problemas, questões e polêmicas em torna das 3 Leis da Robótica. Temos a principal Dra Susan Calvin (que eu particularmente ñ gostei) e vários outros personagens lidando com os robôs (Powell e Donovan são meus favoritos). Isso porque, na verdade, foram contos publicados de forma aleatória e que o próprio Asimov resolveu unificar como história única. E quando lidos assim, nem parece que nasceram separados.
Fácil de ler, rápido, com histórias interessantes, algumas divertidas, outras tensas, o livro é muito legal. Super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você? Concorda comigo?