Que livro delícia de se ler!
Sabe aquela leitura despretensiosa que vc começa e quando você vê, vc já acabou e tá rendida? Um livro para relaxar e dar fôlego, arejar a cabeça, sair da ressaca.
Pontos pra autora que soube conduzir uma história com pontos e temáticas internas complexas e difíceis de uma forma leve. Nesse livro, conhecemos Tiffy e Leon que serão colegas de apartamento de uma forma inusitada: dividirão o apartamento em turnos alternados e dividirão a cama. Ele trabalha a noite e dorme durante o dia, ela trabalha de dia e dorme a noite. A ideia é que não precisariam se encontrar. Porém convenhamos que quando você mora com alguém, mesmo nesse sistema, vc convive com as roupas, o cheiro, a comida, e eles passam a trocar recados se conhecendo pelo apartamento.
Pontos interessantes:
* o apartamento é mais que um cenário. Nesse livro você percebe como coisas simples, detalhes que passa despercebidos no dia a dia da casa e seu funcionamento podem mostrar sua personalidade, temperamento e humor. A convivência ñ precisa ser física para ser sentida e realizada.
* a história é leve apesar de tratar de temas como relacionamento abusivo e seus traumas (no caso da Tiffy) e do drama familiar sobre prisões (indevidas). Em qualquer livro, são assuntos pesados com grande carga emocional. A autora consegue tratá-los de forma tocante e como falei com leveza.
* é um romance de certa forma clichê, mas é uma delícia pois ele é construído de forma muito diferente e não convencional. Afinal nem Tiffy, nem Leon são tipos convencionais. Suas personalidades estão por aí (são personagens reais), porém não costumeiramente retratáveis.
Recomendo muito. É um livro delícia demais, uma leitura prazeirosa que te faz rir e suspirar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você? Concorda comigo?