Seguidores

sábado, 3 de abril de 2021

[RESENHA] Noite Eterna - Pedro P. R.



Se você curte RPG, fantasia e ação pode ler esse livro sem medo de ser feliz. Com pegadas de The Walking dead e eventos apocalípticos, Noite Eterna do @pedroupload (no instagram) simplesmente te transporta para um universo em que a humanidade está sob risco de extinção por criaturas malignas. 

A escrita é fluida, a leitura é rápida e os acontecimentos são bem descritos sem se tornarem enfadonhos. A forma como somos apresentados a monstros, seres sobrenaturais e divinos, demônios e poderes é bem criativa e ajuda na construção das sequências que fazem prender o fôlego. E tudo parece tão próximo, pois foi escrito por um brasileiro e as aventuras acontecem de fato no Brasil! A linguagem ajuda muito na ambientação e nossa identificação com a trama, pois a marcas da nossa oralidade estão presentes na medida certa. Isso faz com que a leitura não peque com artificialismos que geralmente me incomodam em leituras nacionais.

Alguns pontos de crítica: Pelo livro ser independente, parece que não houve uma revisão do nível profissional, então é natural que passe erros de digitação (e alguns ortográficos no quarto final da obra). Por exemplo, uma personagem teve seu nome mudado mais ou menos na metade do livro, e depois voltou ao original. Mas são coisas que passam batido. São corrigíveis (por isso as indiquei) e banais e não estragam em nada a experiência.

Torço muito para que uma editora ache essa saga, pois ela merece vários livros (quem sabe um spin off de como a noite eterna aconteceu no RJ? - eu sei que eu morreria nos primeiros segundos kkkkk). 

Ou seja, como já falei antes, podem ler sem medo! É um mundo muito legal, bem escrito e tá prontinho pra virar um grande universo! Ahh e tá disponível no Kindle unlimited e baratíssimo na Amazon! Que tal?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?