Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

The Voice: The Battle Rounds (1x03, 1x04, 1x05, 1x06)

E The Voice continua me surpreendendo. Cada dia que passa, cada vez que assisto, esse programa ganha um espaço ainda maior no meu coração musical e com certeza mostra como American Idol está tão desgastado. Bem, eu postei aqui a primeira parte das audições às cegas. Uma sacada genial! Cada um dos treinadores (Christina Aguilera, Blake Shelter, Adam Levine e Cee Lo) montou um grupo com 8 calouros, que irão treinar. Agora uma nova etapa se inicia: Battles Round.

Os duelos são apenas mais uma novidade do formato desse reality show. Dos oito cantores em cada time, os treinadores escolheram duplas que irão duelar vocalmente no palco (que tem o formato de um ringue!!!). Cada coach escolhe uma música e os ajuda nos ensaios, aconselhando com relação a utilização de sua voz, consertando alguns erros dando conselhos a respeito de suas inseguranças no palco. E no final, cada treinador terá que escolher um dos dois para ir para os shows ao vivo defender sua equipe!

E vou te contar: Que duelos!!! Teve alguns que simplesmente eu fiquei: Geez, como ele vai escolher??? Como escolheeeeer??? E outros que foram ótimos, mas que era visível a superioridade de um para o outro. Minhas impressões com relação aos Teams:

* Team Xtina: Não houve qualquer dueto ruim. Christina Aguilera me surpreendeu muito como treinadora. Eu sempre soube que ela era fantástica e tinha uma voz poderosa. Mas ela conhece bastante a respeito de técnica vocal e sabe escolher as músicas para os duetos e os ajuda a se adaptarem a música e não o contrário. Isso ganhou pontos! Porém ela me decepcionou um pouco nas escolhas. Tudo bem, era muito tenso escolher um só naquelas maravilhosas apresentações, mas... não vou falar mais! Senão spoleirei quem gostaria de assistir.

* Team Blake: Blake é um fofo!!! Ídolo country ele se mostra cada dia mais fofo!!! Seu grupo tem uns cantores muito bons, porém eu acho um dos mais fracos. E foi o time que mais teve problemas nos duelos. Não sei se foi por conta de erros nas escolhas de músicas e suas respectivas vozes. Não sei se foi por nervosismo de alguns participantes... Mas foi um pouco decepcionante algumas vezes. Tiveram duplas realmente boas e tiveram escolhas que me deu vontade de entrar dentro da televisão e bater nele, mas a presença da fofa da Reba como conselheira valeu cada apresentação.

* Team Cee Lo: Impressionantes! Essa palavra descreve cada duelo dessa equipe. Não teve um abaoxo da média! Foram todos maravilhosos!!! Um grupo fortíssimo e que geralmente eu chegava nos finais das apresentações completamente chocada com tanta coisa boa! Ele sabe criar, ajustar músicas antigas a vozes novas. Nada a declarar a mais!

* Team Adam: Confesso que é o meu favorito! Não por causa do Maroon 5, mas porque as opiniões que ele dava, os toques, tudo eram o que eu realmente pensava. Ele é muito crítico, mas conheço muito de técnica vocal e, apesar de um pouco sério, Adam e o produtor musical do seu grupo - seu conselheiro nos treinos - tinham uma bagagem que eu não conhecia. São inteligentes e modificavam o que tinham de modificar para deixar os cantores mais a vontade. Confesso que não gostei de uma das escolhas, mas no geral, foram duelos maravilhosos e escolhas realmente difíceis.

Ou seja, agora eu, finalmente estou indo assistir os Live Shows. E já já estou atualizada e pronto para assistir ao vivo! =) Espero que vocês tenahm vontade e curiosidade de assistir comigo também, porque vale a pena se você gosta de boa música. ;)

Bjus!

3 comentários:

  1. Eu estou amando cada vez mais "The voice".
    Tb acho Blake um fofo.
    No começo eu não simpatizava muito com o Adam, mas concordo com você. Ele muitas vezes falava coisas que eu mesma tinha vontade de falar.
    Estou tentando convencer várias pessoas a assistirem a série.
    Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. galera eu nemsabia desse programa e parece ser demais. Adoro a xtina e o levi !

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei os duelos muito bons, entretanto os jurados/mentores passaram gente que não mereciam, pois levaram uma surra da outra pessoa, mas mesmo assim ficou bem legal este esquema de apresentação.

    Já com os live shows eu me decepcionei, achei que seriam mais interessantes, mas vamos ver no que vai dar!!!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?