Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

Devaneios Literários - Mariana Collares


"Nenhum homem é uma ilha, um ser inteiro em si mesmo"... O fragmento do famoso poema de John Donne abre as portas do Blog que dá nome a este Livro. E não por acaso. Por não se sentir uma ilha, mas um ser imerso em um mundo de contrastes, a autora deu início a uma coletânea de divagações literárias - obras do pensamento de um ser em movimento, atuante e observador do cotidiano. Este livro é uma coletânea das melhores crônicas publicadas em cinco anos de devaneios.

A partir de seu blog homônimo ao livro, a autora Mariana Collares postava crônicas, contos e reflexões sobre temas dos mais variados. Viagens, amor, coragem, pessoas, o Rio Grande do Sul (seu Estado natal), entre outras coisas. Parece simples? Mas não é. Foi uma leitura deliciosa! Sabe aquele livro que te faz pensar? Ou aquele que você lê para se divertir? Aquele livro que você fica pensando: Cara eu poderia ler uma crônica por dia durante o ano! Esse é o Devaneios Literários.

Com um português refinadíssimo e um grande talento em articular idéias das mais complexas as aparentemente mais simples, você não se cansa da leitura! Uma belíssima obra que está sendo vendida pela nossa parceira a editora Bookess de forma impressa ou virtual. Eu confesso que corri para encontrar o blog e seguir pela qualidade dos textos que li no livro.

Me identifiquei com vários textos. O primeiro texto do livro me fez rir, mas me encantou absurdos que foi sobre um turista em plena Porto Alegre. Esse foi o primeiro texto e que me deu um gás para continuar a ler e ler e não parar mais! Depois, os textos tendem a se tornar mais densos e intimistas, que no final eu me senti, tipo amiga de infância da autora. É uma sensação engraçada e amei a minha interação com a leitura!

Então, super recomendo para vocês, seguidores a lerem essa belíssima obra!

Bjinhus

5 comentários:

  1. Gostei do tema do livro, já vou visitar o blog também =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Seguindo aqui já, segue eu também lá no blog ;D

    Mas então eu não gosto muito deste gênero de livro. Não me identifico... Gosto mais de Ficção e a aquele romance bonitinho e meloso. uahaushsauh'

    Bjoos, Patty
    http://cartasparaficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ownn eu vou ler esse livro em breve. Resenha maraa ")

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal. Eu adoro crônicas, então...

    Beijos, Sa!

    ResponderExcluir
  5. Sara, tiraste minhas palavras. Agora elas são tuas. Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?