Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

Game of Thrones - The Winter is coming


Finalmente assisti a série considerada como a grande estréia da temporada Game of Thrones ou Guerra dos Tronos do canal HBO. Minha reação a ela pode causar espanto aos fãs mais aficcionados, pelo simples fato de que eu achei a série boa, porém não essa coca-cola toda, se é que vocês me entendem. Calma! Não fechem a página, nem me dê um unfollow imediato! Para tudo há uma explicação razoável...

A narrativa da história é incrível. Confesso que mexeu com a minha curiosidade, e toda a questão de conspirações contra o rei a fim de lhe tomar a Coroa, casamentos como troca de poder é interessantíssimo e eu tenho vontade de saber o que acontecerá nos próximos capítulos. A história realmente tem um potencial gigante e aguçou a minha compulsão de ler os livros da qual se originou – Crônicas de gelo e fogo, do Tolken Americano George R. R. Martin lançado aqui pela editora Leya – e a qual se manteve impressionantemente fiel pela opinião de todos os que já tiveram o prazer de ler e assistir a série.

Porém, uma pergunta se formou em minha mente e eu não consigo evitar: Por que as séries da HBO tendem a exagerar tanto nas cenas de violência, nudez, sexo e afins? Eu sei que é um canal mais adulto e as histórias tem esse nível, mas venhamos e convenhamos, as vezes é demais! E isso é um fator que me incomoda nessas séries. Todas tem um potencial magistral, roteiros impecáveis, diálogos também, mas... pecam em um exagero que parece uma afirmação: Somos um canal adulto! Queremos deixar isso bem claro! Ok. Se for por isso, não há dúvidas mesmo! Mas, podiam dar mais crédito a história... sabe?

Isso é algo que me incomoda nessa série e que me incomodou em várias outras (Roma, True Blood, Spartacus, e por aí vai). Apreciaria muito a redução das cenas mais impróprias, para uma valorização da história... Apesar de saber que numa guerra pelo trono, sexos, traições, incestos, estupros e sangue são normais, poderiam maneirar, né?

Mas, eu pretendo continuar assistindo e postando minha opinião aqui. Aproveito esse post para desculpar-me pela minha súbita sumida, mas escrever a dissertação de mestrado e dar aulas tem sido algo bem cansativo para a blogueira que vos fala.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Também acho a mesma coisa que você esse negócio de cenas inadequadas só horroriza as pessoas e desvaloriza a história, muitas vezes não passando a verdadeira mensagem que era para ser passada.

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Nao sei sa se eu concordo. ja vi outras series com tematicas parecidas e com mais cenas de sexo que got. Mas entendo o que vc defende

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?