A saga da Irmandade das Adagas Negras é simplesmente maravilhosa! Cada livro foca em um guerreiro, porém temos desenvolvimento de todos eles. E a cada livro, a gente se apaixona por eles e pelos relacionamentos amorosos e fraternos que se desenvolvem. Ela trata de um mundo novo, com vocabulários e rituais próprios especificados logo no início de cada livro.
No universo criado por J. R. Ward, uma entidade divina chamada Virgem Escriba teve um poder de criação e criou a raça vampírica. Os vampiros são uma nova espécie paralela a nós, homo sapiens, que detém alguns poderes a mais e necessidades diferentes:
- O Sol pode causar queimaduras graves podendo ser fatal, por isso, só saem a noite;
- Eles podem se desmaterializar e materializar-se em outros lugares, porém não podem levar nada pesado com eles;
- Tem os sentidos do olfato muito mais apurados que os humanos;
- Possuem uma estrutura óssea e orgânica muito melhores que nós;
- Se alimentam de comida normal, porém precisam beber sangue do sexo oposto para aplacar a sede e garantir força. Não se alimentam de humanos, pois é um sangue muito fraco pra eles.
- Em certos momentos, são muito próximos aos animais como por exemplo a questão do cio das fêmeas e a gestação por mais de um ano (eu com nove meses já estava desesperada, imagina 14 meses...), a territorialidade dos machos, certos sons que fazem (como se fossem rosnados, mostrando as presas);
- Também não transformam humanos e nem se transmutam em morcegos.
Porém, uma outra entidade maligna chamada Ômega, com inveja da habilidade criadora da Virgem Escriba, resolveu caçar os vampiros e pra isso recruta humanos que ganham um poder de regeneração e longevidade em troca da alma: os redutores. São mortos vivos, literalmente sem coração (que são retirados pela entidade na transformação e ficam numa urna), extremamente cruéis e que cheiram a talco de bebê e conhecidos entre si pelas iniciais do nome. Então temos Sr. O, Sr. X, Sr. E e por aí vai.
Para combater e proteger sua raça, a Virgem Escriba, através de relações selecionadas a fim de aumentar força, porte físico e poder, criou os guerreiros de seu povo que formaram a Irmandade título da série. Atualmente são 6: Wrath, Rhage, Vishious, Thorment, Phury e Zsadist.
Cada livro foca em um dos guerreiros e outras histórias que acontecem paralelas a esse envolvendo outros vampiros (guerreiros e civis) e humanos desse grupo.
A Sequência da Saga é:
- Amante Sombrio - resenha
- Amante Eterno - resenha
- Amante Desperto
- Amante Revelado
- Amante Liberto
- Amante Consagrado
- Guia da Irmandade das Adagas Negras
- Amante Vingado
- Amante Meu
- Amante Libertada
- Amante Renascido
- Amante Finalmente
- O Rei
- Os Sombras
- Beijo de Sangue => Uma Saga spin off chamada Legado da Irmandade
- A Besta
Eu já li 3 livros da saga, mas tomei um choque ao notar que nunca tinha resenhado aqui. Então, para reparar esse lapso horroroso, nesse Carnaval, me dedicarei a resenhar os 3 primeiros títulos da saga pra vocês! E super recomendo! É simplesmente maravilhoso! Mas, lembro que o foco dos livros é o romance de cada um que sempre é intenso e muito hot...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você? Concorda comigo?