Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Inimigo Brutal - Jack Higgins e PROMOÇÃO RELÂMPAGO

Inspirado nos conflitos político-religiosos que até hoje assolam a Irlanda, o romance nos leva de volta aos anos 60, período de violenta militância terrorista que apavorou a população do Reino Unido. A velha causa da independência da Irlanda já tinha deixado um rastro de muitas vítimas nos anos 60. Mas a causa irlandesa não parecia progredir. O lendário líder da luta pela liberdade, Colum O'Moore, doente, percebendo que não tinha mais muito tempo de vida, resolve dar uma cartada decisiva. Ao mesmo tempo, Sean Rogan, um dos mais duros soldados do IRA, Exército Republicano Irlandês, planeja um grande golpe para escapar de uma das mais seguras prisões britânicos. Fatos aparentemente isolados, mas que poderiam mudar todo o destino da luta política na Irlanda.

Um thriller de ação envolvendo o grupo armado pela libertação da Irlanda - IRA - que começa lento de certa forma, mas vai ganhando fôlego conforme a leitura prossegue e te deixa louco de vontade para saber como o autor irá dar um desfecho para a história e para os personagens que criou. Jack Higgins, pseudônimo mais famoso do autor Harry Patterson, constrói uma rica história de ação com personagens que, apesar de estarem bem longe do protagonista clichê, conseguem ganhar a sua torcida conforme os fatos vão acontecendo.

O protagonista é Sean Rogan. Um irlandês, antigo membro e soldado do IRA, que está preso por um bom tempo na Inglaterra por crimes políticos/ militares. Por conta da negação pelo governo de seu pedido de liberdade, ele começa a planejar uma fuga da tal penitenciária de segurança máxima. Fuga essa que desencadeará uma série de eventos de larga proporção. Grandalhão, forte, astuto e extremamente inteligente, Rogan te conquista com sua personalidade forte e sua mente estrategista. Do outro lado, temos o superintendente Vanbrugh que é lançado na busca pelo criminoso por seu grande conhecimento e profunda ligação com Rogan. E ainda temos Colum O'Moore, a "lenda" do IRA, velho e com o fim de seus dias se aproximando, que planeja um grande golpe e precisa da inteligência de Rogan

Higgins tem um jeito de narrar maravilhoso. Descritivo (o leitor tem que imaginar como as fugas e os planos de ação irão acontecer), mas não enfadonho. Personagens ricos e com grandes potenciais nada desperdiçados. Juro, ao terminar o livro, tive muita vontade de aplaudir sozinha no meu quarto. Parecia que tinha acabado de assistir um filme com um final perfeito para a trama! e é lógico que não vou contar, nem dar dicas aqui...

TODAVIA, como eu comprei o livro no Programa de Incentivo a Leitura da minha cidade, nada melhor do que continuar a corrente, passá-lo adiante e sorteá-lo aqui. Então lá vai a primeira promo de Natal do blog!!!

Regrinhas básicas:

-Ser seguidor do Mundo-Sa
-Comentar a resenha nesse post
- Preencher corretamente o formulário



Chances Extras

-Ser meu seguidor no twitter - @sacbrito
-Divulgar a promoção no seu blog ou rede social (+2 vezes)
-A cada divulgação do twitter da seguinte frase: "Quero conhecer o Inimigo Brutal que a @sacbrito vai sortear http://migre.me/6jEdC "

Sorteio será dia: 26/12/2011

Obrigada por participarem e se mantenham vigilantes, que este mês vai ser recheado de emoção!!!

5 comentários:

  1. Ah que maravilha esta promo! O livro não é bem meu tipo de leitura mas achei a história bem interessante. Tem um quê histórico e isso é muito bom. Bjos, flor!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de histórias muito descritivas mas já estou participando da promo. Se ganhar, com certeza darei uma chance a esse livro =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Não seria o livro que eu amaria ,mas deve ser muito bom ") Participando da promo \0/

    ResponderExcluir
  4. Estou participando ein Sara! Quero ver se ganho esse presente de Natal! ;) Bjs!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?