Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Disturbing Behavior (TVD 3x04) e Reckoning (TVD 3x05)


AINDA EM CHICAGO – Klaus usa Gloria , uma bruxa que ele conhece há muito tempo, para ajudá-lo a rastrear informações perdidas que podem explicar porque seu plano não está funcionando. Os feitiços de Gloria mostram verdades intrigantes, mas ela logo percebe que precisa do conhecimento de Stefan para completar o quebra-cabeça. Quando Stefan se vê de repente em perigo, a ajuda vem de um aliado surpreendente. De volta em Mystic Falls, um novo e frustrante inimigo coloca Damon no limite e ele ataca de um jeito que resulta em consequências duradouras. Caroline luta com seus próprios problemas emocionais, mesmo quando ela tenta ajudar Elena encarar seus sentimentos. Jeremy faz uma descoberta perturbadora, mas com uma de suas visitantes fantasmagóricas, o deixando mais confuso do que nunca. Finalmente, Bonnie tem um estranho encontro que irá afetar todos.



UMA NOITE PARA MORRER – Apesar de tudo o que aconteceu, Caroline está determinada a fazer Elena , Bonnie, Matt e Tyler desfrutarem de uma noite de tradicionais comemorações antes da volta as aulas na Mystic Falls High. No entanto, quando não convidados aparecem, não demora muito para a noite toamr um rumo mortal. Damon convence Jeremy que ele pode usar sua nova conexão com o outro lado para ajudar a encontrar uma maneira de derrotar Klaus. Finalmente, Klaus aprofunda seu poder sobre Stefan e os usa para fins mais violentos e perigosos.
Sinopse: Diários do Vampiro

Finalmente, eu vim comentar os últimos episódios de Vampire Diaries! Não que eu só tenha visto agora... Já falei que se eu não assistir on stream eu não assisto mais, né? Apesar de, na semana passada, eu ter tido síncopes de raiva a respeito do intenso travamento que tive de aturar para conseguir ver o episódio online, valeu a pena! Então, decidi fazer os posts juntos, porque primeiro: Amanhã já tem um novo! Segundo: Eu estou completamente enrolada na minha vida pessoal e isso tem influenciado diretamente na frequência das postagens... =/ As resenhas de hoje tendem a ser curtas, mas bem subjetivas.

Mas vamos lá. Comecemos a partir do quarto episódio dessa terceira temporada. Não sei se foi por causa dos problemas que tive durante o dia e o fato de ter começado a assistir o dito cujo querendo algo que me animasse, o episódio não me atingiu. Não gostei mesmo... Não me tocou, não me animou em nada. Todavia foi essencial ao desenvolvimento da saga em direção ao próximo episódio.

Como pôde ser visto nas promos que saíram antes, tivemos o encontro Katherine e Stefan em Chicago, e ele diz que tem tudo sobre controle. Uma verdade que a gente já aprendeu é: NInguém tem Nada sobre controle em Vampire Diaries. E sabendo disso, logo vemos que Gloria (a bruxa amiga de Klaus, procurada para ajudá-lo a criar híbridos como ele) juntou os pontinhos e percebeu que Stefan tem mais coisa escondida do que Klaus desconfia e começa uma baita sessão de tortura (com direito a muita verbena no corpo dele... e quando eu digo muita é MUITA), porém quando ela descobre a real razão de tudo dar errado no processo de produção de lobopiros (A sobrevivência da doppelgänger), Katherine diva entra em cena e mata Glória, porém não consegue fazer Stefan perceber que não está tão por cima da carne seca como imaginava (mesmo depois da sessão de tortura, ele achou que iria conseguir esconder tudo ainda para Klaus) que decide jogar o seu charme em Rebekah, fazendo perguntas a respeito do cara que mete tanto medo no todo poderoso Klaus. O problema é que Rebekah conta ao irmão a respeito das perguntas de Stefan e Klaus decide entender o que é que Stefan tanto protege voltando com ele a Mystic Falls.

Em Mystic Falls, todos estão se recuperando da sessão de tortura que Carol passou pelo próprio pai e tentam usar Damon pra apagar a memória do papai mau. Só que logo percebem que isso não funciona muito bem com ele, algo que irrita o nosso bad boy intensamente. Vamos relembrar aqui o fato de que ele já estava de péssimo humor pelo fato das pessoas cismarem de dizer o que ele tinha de fazer ou ser... Ele pode ter mudado e deixado de ser cruel porém ainda é o Damon. Ele perde as estribeiras e chega a lutar com Caroline (aliás melhor momento do episódio!!! Candice roubando a cena total.) e é responsável pela melhor quote do dito episódio: "Eu não sou o Stefan, então parem de tentar me transformar nele" Apoiado! O episódio termina com ele indo numa road trip com Katherine e o cordão de verbena roubado.

Em Reckoning, ao contrário do episódio anterior a gente tem ação do início ao fim, situações extremas e reviravoltas mil! Foi o primeiro episódio forte da temporada. Principal para mitologia. Descobrimos que Mikail (o tal caça vampiro que Klaus morre de medo) é um chefe vampiro de todos os caça-vampiros e descobrimos que ele está preso numa cripta e o plano de Katherine e Damon é acordá-lo para que ele possa matar o híbrido vilão. Enquanto isso, Klaus está fazendo miséria em Mystic Falls. Ele mata Tyler a fim de transformá-lo num híbrido. Bonnie terá que descobrir um meio para salvá-lo já que foi ela que trouxe de volta Elena. Para isso, ela contará com a ajuda de Matt que é o mais novo ser sobrenaturalmente afetado da cidade (ele agora vê a irmã morta assim como o Jeremy). No contato estabelecido no além, Matt descobre que o sangue de elena é a salvação para os lobinhos não morrerem durante a transformação. Com relação a nossa doppelgänger, ela está presa numa quadra com Stefan que está incontrolável e doido para beber o sangue dela, ele consegue se atrasar na perseguição a sua presa amada, porém é compelido a desligar a humanidade. Quem efetivamente salva o dia é Damon que volta da viagem a fim de salvar Elena (que está doando sangue forçada) e afastar Klaus da cidade (dizendo que o amiguinho dele sabe onde ele está). Porém, O Estripador -Ripper- Stefan volta a mansão e se intitula o protetor da Elena por ela ter o sangue precioso para ajudar os bebês de Klaus...

Eu não sei se conseguir fazer um bom resumo dessa vez e correndo (já são duas e quarenta da manhã! OMG) , mas a minha impressão foi bem oposta de um episódio para o outro. Mas fiquei bem feliz de ver a série voltando a empolgar muito com ação e reviravoltas! E para acabar esse post, não podia faltar um comentário sobre a cena delena mega-linda de Reckoning que termina com um quote lindo by Damon, e olhares apaixonados de ambas as partes. Afinal,

"I will never leave you again"

3 comentários:

  1. Oi Sá, tava sumida, hein? Perdi alguns capítulos mas já vi que a ´serie tá bombando!
    Bjo grande,

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem poderia ler nada aqui, nessa ansiedade toda acabei por lendo, que spoiler viu, to na 1ª temporada ainda kkk mas tudo ok to com os livros pra ler tbem kk adoro essa série tipo viciei nela e só baixo epi deles kkk amei o post bombante! Leituras Vivas nem precisa mais resumir nada viu

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?