quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nova Parceria - Editora Sextante e Editora Arqueiro

Gente, vocês não tem noção da alegria e emoção que preencheram o meu ser quando abri meu email, depois de um longo e cansativo dia dedicado a um artigo do Mestrado, e encontrei um email da Editora Sextante dizendo aceitar a parceria com meu bebê!!!

E para que lágrimas rolassem pelos meus olhos (confesso naquele dia não era difícil de acontecer, mas não na circunstância de muita alegria) além do Selo Sextante, a parceria veio casada com a Editora Arqueiro! E eu mal conseguia me conter para vir aqui contar essa novidade para vocês!!! Porém, devido as duras horas de estudo e trabalho a que estou refém nessas semanas, eu só consegui escrever para vocês hoje!

Então aqui vai para vocês um pouco a respeito dessas duas grandes editoras!



Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.




Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.
Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto da Sextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.
Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.
Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

Espero que vocês gostem da novidade tanto como eu!!!

5 comentários:

Entre páginas de livros disse...

Parabéns pela nova parceria :)

A Sextante e a Arqueiro são ótimas editoras!

Caíque - http://entrepaginasdelivros.blogspot.com

Thaís Cavalcante disse...

Parabéns pela parceria Sa!

Fiquei muito feliz por você! (:

Bom final de semana flor!
www.pronomeinterrogativo.com

Thaís Cavalcante disse...

E Sa, terminou de ler Em Chamas? Comece a ler A Esperança pelo amor de Deus! Preciso de alguem para compartilhar minhas ideias! hahahaha

Caramba, e você está fazendo mestrado em quê? Eu estou fazendo minha monografia e está uma loucura minha vidinha, mas quero manter minhas leituras.

Beijocas!
www.pronomeinterrogativo.com

Ilmaralina disse...

Parabéns pela parceria querida! Tbm consegui parceria com esta editora e fiquei mega feliz, os títulos são ótimos! Grande Bjo!


Ilmara
www.conversadelivro.blogspot.com

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Parabéns pela parceria, tenho certeza que vai ter mt sucesso com ela ! ^^
Leituras Vivas

Postar um comentário

Conte o que você achou da postagem