Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Osmose Jones - Uma aventura radical pelo corpo humano


Filme que mistura partes em animação e com atores, mostra a luta do organismo de um homem em defendê-lo de doenças. Frank Pepperidge (Bill Murray) não vive da maneira mais saudável possível. Come porcarias direto do chão, não liga para dietas e nem faz exercícios. Em um desses descuidos, deixa entrar em seu corpo Thrax, um vírus letal. Frank nem suspeita que dentro de seu corpo existeJack McCullough uma verdadeira cidade governada pelo cérebro, invadida por bactérias fora-da-lei e patrulhadas por células brancas. Uma dessas células é Osmose Jones. Ao sentir os primeiros sintomas causados por Thrax, Frank toma a pílula Drix, que é designado para trabalhar com Osmose.




Tudo aconteceu num dia de domingo. Sim, este último. eu deveria estar no curso, porém comecei a passar mal e tive que voltar pra casa. Desanimada liguei a televisão e fiquei zapeando pelo guia de programação para ver se havia algo de bom e achei esse filme. Me formei em História, mas confesso que no mesmo vestibular/ ano tentei pra medicina por amar biologia e confesso que o nome me chamou a atenção. Pensei: "Filme para crianças a respeito do corpo humano... Vou dar uma olhada" Não me arrependi.

Inteligente demais!!!

É totalmente plausível a imagem de que nosso corpo é uma cidade chefiada pelo cérebro e que funciona em harmonia. As células de defesa (linfócitos, leucócitos, germinadores) são policiais que vivem a procura de bandidos (bactérias, germes, protozoas e vírus do mal) que tentam transformar o sistema num caos. Osmose Jones é um desses agentes, que por sua origem humilde - ele foi criado no reto - e seu jeito atrapalhado era mal-visto pelas outras células. Isso até ser chamado para um caso de dor na garganta. Junto com uma pílula Drix, eles se vêem encarando a pior dos vírus que tem um plano maligno: Matar Frank.

Uma história divertida demais e emocionante, onde você assiste e aprende ao mesmo tempo. Não sou criança, mas confesso que fiquei apaixonada pelo filme. Melhor que muita aula de biologia por aí! Vale a pena quem quiser conferir!

3 comentários:

  1. Que inteligente e interessante, um filme bom para assistir num dia estressante, marquei pra baixar, espero que eu goste, adoro história divertida! ^^

    ResponderExcluir
  2. muito interessante ,não imaginava como reagia dentro do corpo humano.quando aparece uma nova bacterias.

    ResponderExcluir
  3. ola vc pode me ajudar eu tenho q apresentar partes de bioogia desse fime em um trabalho. e eu estou com dificuldade. como por exemplo eles "andam" na veia cava. mas eu precisava de mais informações tem como me ajudar??

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?