Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

The Vampire Diaries - The Hybrid (3x02)



Klaus dá ínicio a um novo plano que lhe traga ainda mais poder, mas mesmo com a forçada participação do lobisomen Ray Sutton, as coisas não correm exactamente como Klaus planeou. Damon e Alaric relutantemente, decidem concordar com a nova estratégia de Elena (Nina Dobrev) para encontrar Stefan, levando Damon numa perigosa batalha com um inimigo inesperado. Jeremyrecorre a Matt para ajudá-lo, enquanto continua a tentar perceber o que os fantasmas do seu passado pretendem. Desconhecendo que Caroline precisa da sua ajuda, Tyler enfrenta um confronto emocional com a sua mãe.


Se tem uma série que sou fiel a assistir é Vampire Diaries. Até porque eu me forço a assistir on stream junto com os americanos, mesmo que travando, pois sei que: se eu deixar pra depois, eu vou enrolar enrolar enrolar e não vou assistir. Mesmo que eu seja quase obsessiva com a série!
E confesso que não me decepcionei com o episódio. Eu gostei bastante até! O ritmo está numa marcha mais lenta do que na segunda temporada? Sim. Essa é uma sensação que nos invade, porém comparar aquele final de temporada MARAVILHOSO, com quatro episódios focado em dois dias e toda a questão do sacrifício foi quase ALUCINANTE. É meio lógico o roteiro ficar mais lento, e a gente sentir isso nesse início de temporada.

Temos três storylines nesse início de terceira temporada: A do Jeremy e suas ex-namoradas mortas, Elena e Damon procurando por Stefan e Klaus tentando formar o seu exército de híbridos. Então vamos por partes como diria Jack, o Estripador.

Por que raios eu coloquei a storyline do Jeremy em primeiro lugar? Pra acabar logo com a necessidade de falar sobre ela. Está chata demais! Eles quiseram fazer o Jeremy ter um papel sobrenatural, mas não está funcionando ainda... A única coisa que realmente anima nessa parte da história é a participação do Matt que, finalmente, ganhou um papel nesses acontecimentos de Mystic Falls. Convenhamos que o fato das fantasminhas começarem a falar melhorou um pouco, mas ainda não me convenceu confesso.

Agora sim, vamos pra parte interessante do episódio... Elena sai a procura de Stefan por conta própria, já que Damon se recusa a fazê-lo. Então, ela chama o nosso queridíssimo Alaric para ajudá-la. E assim, eles vão para o Tennesse, até uma montanha CHEIA de lobisomens em plena lua cheia. Ou seja, a Elena não aprende e continua colocando-se em perigo e, assim, todos ao redor dela. Porém, isso nos rendeu cenas ótimas entre ela e Alaric. E adoro como ela chega no apartamento do professor e o pressiona dizendo que se o Damon sabe de alguma coisa, com certeza ele saberia também. E a amizade entre o professor e o vampiro não fica só aí. Ele conta os planos de Elena para o Salvatore que chega na floresta na sua supervelocidade vampiresca empurrando a garota na água. Cena hilária!!!

E toda a conversa entre o casal no lago foi o primeiro ponto alto do episódio. Com Damon entrando no lago a passos largos dizendo todo o perigo que aquela missão burra da garota poderia levar, e ela usando o seu poder de persuasão feminino de que ela precisaria fazer o seu melhor pelo menos. E temos o primeiro bom quote do episódio: "Ok, desde que nós estejamos fora daqui antes que a lua fique cheia e eu vire isca de lobo. A menos que você queira reviver toda aquela cena de beijo-no-leito-de-morte."
Porém, eles esbarram num dos recém-hibridizados que (pra variar) ataca o trio e Damon se põe em risco pra salvar Elena (de novo ¬¬ ), mas é salvo pelo seu irmão. E aí, meus amigos, eu digo que o ship dessa temporada é Stefamon. Digo, porque a relação desses dois tem sido explorada da melhor forma possível. Apesar de todo ódio que diziam sentir um pelo outro, os dois episódios dessa temporada tem mostrado unicamente a enorme ligação que os dois possuem em séculos. Enquanto isso, Alaric e Elena tem uma conversa super fofa dentro do carro, enquanto a garota morre de preocupação pelo risco que Damon está correndo lá fora.

E temos a cena do quarto! Surtos e mais surtos de uma delena fervorosa como eu. Damon dizendo que por seu irmão não conseguir deixá-lo morrer, ele só deve o mesmo em retorno. Porém, ele insiste em saber por que a súbita mudança da garota em querer sair da montanha o mais rápido possível. E finalmente vemos a nossa querida doppelgänger admitir que não suportaria ver o Salvatore mais velho se machucar. A cena como um todo mexe com qualquer Delena, já que a Elena fica efetivamente balançada pela proximidade do vampiro.



O Terceiro foco do episódio foi a tentativa de formação do exército híbrido e o posterior fracasso que levou Klaus a uma suspeita: Algum dos elementos necessários para a quebrar da maldição não necessariamente está morta. E aí nós temos a percepção de que quando ele descobrir que, de fato, Elena voltou a vida, a coisa via esquentar bastante em Mystic Falls. E eu confesso que estou amando o Stefan mau... Paul Wesley está fazendo um ótimo trabalho.

E nós temos um novo plot surgindo: Um novo personagem chega a Mystic Falls para resolver o problema que a Sra Lockwood encontrou ser a Carol. Um personagem que eu odiei a primeira vista e que vai nos dar muitos problemas. Mas, pelo menos, foi bom ver o Tyler defendendo a garota para sua mãe, mostrando quem era o verdadeiro monstro.

Nossa! Que testamento. Isso tudo porque eu achei o epi apenas BOM. Imagino quando a safra de episódios eletrizantes chegar...

7 comentários:

  1. Adorei a review!

    - Também amei o Damon empurrando a Elena no rio e a frase dele pra ela, bom demais!

    - Concordo muito com você, que em nessa temporada o casal a ser shippado sera Stefamon, claro que junto com Delenam que eu amo!

    Ansiosa para ver o próximo episódio, mesmo achando que as coisas estão mesmo mais lentas, rs.

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  2. Belas observações ..adorei , Damon empurrando Elena foi o melhor rachei kkkkkkkk ...e concordo com vc também ... Delenas 4ever \o/ ...me sigam no Twitter @TVDelenas ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha, embora não acompanhe a ´serie assim de perto, o que vi me prendeu bastante. Ainda não li os livros mas parece mesmo que a série o superou. Bjo grande flor!

    ResponderExcluir
  4. Espero que seja bom mesmo , pois o primeiro foi bem fraco ") Otimo texto.

    ResponderExcluir
  5. vou ver esse epi, ainda nao vi....

    bjos

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Eu como não assisto a serie nem li nenhum livro estou por fora do assunto, mas quando tiver tempo vou ver a serie, todos falam que é muito bom. =D

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  7. Mesmo eu não podendo acompanhar online, continuo assistindo nossa série amada. Eu adorei o Damon empurrando a Elena na água e o quote lembrando o beijo.
    A Elena não aprende e continua MUITO chata. Aff!

    A cena final foi surtante. Meu coração Delena enlouqueceu.

    Concordo que o Stefan se tornou um personagem interessantíssimo, e o Paul está ótimo. Finalmente deixaram ele brilhar. Só não quero que ele atrapalhe mais meu casal favorito.

    E sim, Stefamon é uma coisa linda, né? ADOOOORO!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?