Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bienal do Livro no Rio de Janeiro



Eu fui na Bienal!

Quem me conhece, sabe que isso não é nenhuma novidade pra mim. Eu espero pacientemente - Tá bom, nem tão paciente - pelo dia de enfrentar duas a três horas de ônibus pra poder chegar no Rio Centro e me perder em muitos estandes de livros. Meu noivo costuma brincar que eu pareço criança ao chegar pela primeira vez num parque de diversão ou numa loja de brinquedos: os olhos brilham, a alegria de tocar nos livros e comprá-los contagia até mesmo a ele... Pois é. É uma época em que eu praticamente vou a falência, mas fico extremamente feliz. E vou te contar uma coisa, nunca a safra de livros e editoras esteve melhor!

A fotinho acima foram os livros que eu pude comprar. Porque existe a pequena diferença entre querer e poder, e eu como uma reles mortal em um mundo capitalista tive que controlar a minha compulsão por eles e comprar apenas os com desconto e dentre eles, ainda escolher alguns. E esses foram os escolhidos! E pra variar vou agradecer aos meus amigos blogueiros que deram altas dicas sobre cada livro e me ajudou muito na hora da escolha.



Os livros foram:

Persuasão - Jane Austen
Catálogo: Coleção L&PM Pocket
Gênero: Romance; Literatura clássica internacional
Páginas: 256
Sinopse: Anne Elliot, a heroína de Persuasão, é uma nem tão jovem solteira que, seguindo os conselhos de uma amiga, dispensara, sete anos atrás, o belo e valoroso (porém sem título nobiliárquico e sem terras) Frederick Wentworth. No entanto, o futuro sentimental e financeiro de Anne não é muito promissor, e quando o destino a coloca frente a frente com Frederick, agora um distinto capitão da Marinha britânica, reflexões, conjunturas e arrependimentos são inevitáveis.

Razão e Sensibilidade - Jane Austen
Editora: Martin Claret
Coleção: Coleção "A Obra-Prima de Cada Autor"
Gênero: Romance; Literatura clássica internacional
Páginas: 304
Sinopse: Razão e sensibilidade (1811) é a história de duas irmãs — Elinor e Marianne, respectivamente a “racional” e a “sensível” —, as quais, em razão do falecimento do pai, têm de se adaptar a um estilo de vida mais modesto, em meio a uma sociedade inteiramente dirigida pelo status social.

Abadia de Northanger - Jane Austen
Editora: Martin Claret
Gênero: Romance; Literatura clássica internacional
Páginas: 280
Sinopse: Considerado o mais ligeiro e divertido livro de Jane Austen, A Abadia de Northanger conta a história da adorável Catherine Morland, jovem fascinada por romances góticos e possuidora de vívida imaginação. Em meio aos passeios e bailes da sociedade de Bath (onde se depara com coqueteria, insinceridade, vaidades e intrigas) e à estada na Abadia de Northanger (onde se depara com os perigos de se deixar arrebatar pela imaginação), esta ingênua e íntegra heroína encontra o amor, bem como passa a conhecer melhor a natureza humana.

Mulheres Solteiras não são de Marte - Letícia Vidica
Editora: Universo dos livros
Páginas: 288
Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas.Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções.

Amante Desperto - J. R. Ward
Editora: Universo dos livros
Páginas: 464
Sinopse: Zsadist foi por muito tempo um escravo de sangue, e por isso, ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão… Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela…

Questões do coração - Emily Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 438
Sinopse: Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso.

Morte e Vida de Charlie St Cloud
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Mais uma Bíblia linda para o meu pai e um catálogo de livros da FGV! Espero que gostem das novidades que comprei na Bienal. E esse é o meu primeiro post a respeito de novos livros e etc, então espero que vocês sejam sinceros se gostaram ou não! =)

Obrigada pelo carinho e amanhã tem mais!

Bjinhus

Um comentário:

  1. Que invejinha. Vou pra Bienal daqui, mas a do Rio é maior.

    Queria ter ido com o meu Questões do Coração para a Emily autografar.

    Babei com os da Jane Austen. Não tenho Persuasão.

    Beijos!!!

    Muita saudade de você.

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?