Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia 25 de Maio - Dia do Orgulho Nerd



Pois é. Os nerds (categoria a qual eu me incluo por maioria de votos) ganharam um dia só pra eles!!! A priori, isso aconteceu em 2006 na Espanha, e se popularizou através da Internet, fazendo com que nerds de todo mundo comemorasse um dia deles... Algo inimaginável alguns anos atrás...

O que é ser um nerd?
* No estereótipo, traçado pela tv, cinema, etc: Aquele sujeito sem gosto de se vestir, com um óculos fundo de garrafa, Intelectualizado ao extremo, que nunca faz besteira, super tímido, esforçado além da conta nas coisas que lhe interessa, Gosta de Star Wars/ Star Trek/ Ax/ Fanfictions/ Computadores, "pega" ninguém, ... coisas desse nível.
* No real: Sabemos nos vestir, nem sempre temos problemas visuais, qual o problema de gostar de coisas inteligentes?!, a maior parte é tímida (porém sensíveis e emotivos também!), gostamos de ficção científica inteligente (Assim como tem gente que gosta de comédia besteirol...) e temos relacionamentos sérios ou descompromissados também.

Existe um pequeno manual nerd na net, com direitos e deveres! Achei muito legal e interessante! Vale a pena postar para vocês!

Direitos:
O direito de ser ainda mais nerd.
O direito de não sair de casa.
O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
O direito de se associar a outros nerds.
O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
O direito de não ter que estar "no estilo".
O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
O direito de expressar sua nerdice.
O direito de dominar o mundo.

Deveres
Ser nerd, não importa o quê.
Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
Tentar dominar o mundo!


Por último, vale a pena mencionar os nossos porta-vozes da televisão! Personagens que encantaram o mundo inteiro apesar de sua característica considerada depreciativa!

Bones: O time todo merece destaque... Todos são nerds até o último fio de cabelo, mas extremamente sensíveis e cômicos ao seu jeito! E melhor, a maioria se diferencia dos estereótipos fornecidos pela mídia.

Pistoleiros Solitários: Os símbolos! Lançados pelo seriado Arquivo X, o trio cativou os excers com seu jeito excêntrico em ajudar Mulder e Scully a resolver seus mistérios. Sempre com um software certo e hackeando todos os sistemas disponíveis. Eles são os ídolos nesse mundo.

Para finalizar, abraços a todos que se identificam com essa "tribo urbana" (definição da wikipédia) e PARABÉNS PARA NÓS!!!

Um comentário:

E você? Concorda comigo?