Seguidores

sexta-feira, 24 de março de 2017

[REFLEXÃO]O culto ao prazer e a felicidade transitória


O que mais vejo nas redes sociais hoje é quase um culto a felicidade e ao imediatismo. "O que importa é ser feliz". O que me vem na cabeça é uma simples pergunta: o que é felicidade?


Conteúdo programático de filosofia nas escolas, a pergunta não é fácil de responder, muito menos consenso geral. As respostas variam: felicidade é ter um carro, uma casa, ter saúde, filhos etc. Mas aí a felicidade não é única, ela evolui conforme se consegue as coisas. Ela não é um ponto fixo. E para muitos, na verdade, nem existe.

A Bíblia coloca que precisamos de Deus e Ele é capaz de nos dar, alegria, paz e tudo que precisamos na vida. Isso em troca de vivermos uma vida em seu padrão. Será então que a ideia proposta nas redes sociais convém a nós como cristãos?

A resposta é não.

Nossa felicidade deve estar em seguir a Cristo, e não em realizar obras, por vezes, desagradáveis a Deus para saciar o nosso prazer. O culto ao prazer imediato,a felicidade provisória tem adentrado em nossas igrejas e prejudicado a nossa vida com Deus. Por isso, vemos famílias acabando, pessoas descrentes, igrejas cheias mas vazias de espírito.

Precisamos nos focar em Deus pra que assim tenhamos felicidade apesar de não ter saúde, ou carro ou casa. É difícil demais largar tudo nas mãos de Deus e descansar. Por vezes acho impossível! Mas é necessário. E largarmos essa ideia de que vale tudo pra ser feliz.

Deus não quer isso.

Deus quer vida santa, separada para Ele em todos os aspectos.
Isaías: 26. 3. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. - Bíblia JFA Offline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?