Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Confesso que quando eu recebi o flyer durante a minha ida a Bienal do Livro aqui no RJ, eu fiquei super curiosa com a história! Como assim a Julieta não morreu? Como assim Romeu a assassinou? Como assim eles agora são inimigos? E foi nessa reação que quando a Editora Novo Conceito me enviou esse livro pra ler e resenhar, eu comecei a ler. E confesso a autora foi muito audaciosa.

Ela simplesmente pegou aquela clássica história de amor escrita por Shakespeare e transformou em uma obra nova. Isso pode ser uma faca de dois gumes. Causar curiosidade numa ponta e decepcionar tanto que só receba críticas são resultados possíveis numa ação perigosa. E nos dois primeiros capítulos você já tem a perspectiva de que a autora conseguiria se sair bem sucedida da empreitada.

Ela nos apresenta dois mundos novos: o dos Embaixadores da Luz - aqueles que lutam pelo poder do amor e das almas gêmeas, e dos Mercenários - que estão sempre lutando contra o sucesso do verdadeiro amor e fazendo um dos dois apaixonados matar o outro. Julieta é uma Embaixadora da Luz, encarnada no corpo de Ariel e disposta a fazê-la feliz com sua alma gêmea, Ben. Romeu é um Mercenário enviado para perturbar o trabalho de Julieta. Porém, as circunstâncias naquele momento estão estranhas e algo ainda pior acontece: Julieta se apaixona.

Stacey Jay consegue criar toda uma narrativa por cima do clássico Shakespeariano de uma maneira tal que você se pega preso a ela. Para mim, confesso a Julieta tinha razões para ser do jeito descrito, mas achei que ela continua tão chatinha quanto na história original. Mas o Romeu bad boy foi um ótimo acréscimo!

Eu gostei bastante da leitura! Achei um final bem feito, mas que pode gerar alguns desacordos. Foi bem divertida e estou louca para ler o próximo livro focado no Romeu e saber como Jay irá prosseguir nessa jornada.

5 comentários:

  1. Eu quero muito ler o livro simplesmente porque não consigo enxergar a história. Sério!
    Sou fã de Shakespeare. E por mais que Romeu e Julieta esteja longe de ser meu favorito do autor, acho louco ela transformar Romeu em mau. Mas todos elogiam o livro, então...

    Vou ler pra ver se todos estão tão certos.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Estou louca para ler esse livro e para saber se Stacey foi feliz nessa adaptação.Já estou seguindo o blog pelo GFC,curti sua página e também sigo o blog pelo NetworkedNlogs,enfim,quero me manter conectada ao blog...rss
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu fiquei sabendo desta história, eu fiquei realmente intrigada.
    Eu adoro Shakespeare e saber desta história me deixou com uma pulga atrás da orelha, justamente pelo o que você falou, fazer o que Stacey fez pode resultar em um desastre total ou um sucesso.
    E pelo tanto de comentário positivos sobre este livro, já estou quase certa sobre ela ter acertado na dose.
    Ótima resenha! xx

    ResponderExcluir
  4. Achei super ousado da parte da Autora modificar a história de Romeu e Julieta, mas eu tô amando a versão dela, muito mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do livro. Estive lendo umas resenhas do livro e as críticas são as melhores.... Todos os blogueiros recomendando.
    Espero poder ler em breve. Conhecer a nova história entre Romeu e Julieta.

    Paulo Cezar
    Blog Fun's Hunter
    @funshunter
    funshunter@gmail.com

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?