Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As Aventuras de Agamenon - O Repórter


A comédia revela a louca e misteriosa vida do jornalista Agamenon Mendes Pedreira, personagem criado por Marcelo Madureira e Hubert há mais de 20 anos e que até hoje assina uma coluna de jornal. A história de amor com a provocante Isaura sobrevive às mais inesperadas viagens do repórter mundo afora, em busca da notícia e da fama.

Espero que esse post não chegue tarde demais a blogosfera a ponto de você já ter ido ao cinema conferir esse novo filme brasileiro. Mas se você ainda não teve o enorme desprazer de gastar o seu dinheiro suado do mês para se deslocar até o cinema mais próximo e pedir ao bilheteiro o ingresso para essa nova produção brasileira, NÃO O FAÇA! Dado o aviso, peço para lerem a resenha, clicando no link mais informações aqui embaixo...



Quando começamos a pensar que o cinema brasileiro está progredindo, através de grandes filmes como O Palhaço, O Homem do Futuro, e Tropa de Elite, chega aos cinemas "As Aventuras de Agamenon - O Repórter" para estragar todo o bom trabalho que estava sendo feito. Com um trailer sendo intensamente divulgado na TV Globo e no espaço apropriado a tal divulgações em outros filmes, você se pega curioso com relação a ele e chega a pensar: "Tem Marcelo Adnet, não deve ser tão ruim como a presença do Hubert e do Marcelo Madureira assim assimilam". Então você pega aquele dinheiro que você poderia estar gastando num CBO no McDonalds ou até mesmo numa roupa da Leader e gasta para assistir.

E vou te contar enquanto você vê o filme, a sensação é de que todos eles estão rindo da sua cara de tão RUIM o danado é. Acho que nunca fiz uma crítica tão veemente a respeito de um filme na minha vida como estou fazendo hoje, até porque ele merece. Agamenon é um filme no estilo documentário besteirol, jogando informações sem nenhum senso de sentido ou cronologia, fazendo sátiras sem um pingo de graça a respeito de fatos históricos do mundo e do Brasil, desprovidas de qualquer rigor cômico, interpretação, roteiro, e por aí vai.

A causa desse post tão enfático e que eu sempre procuro ver a parte positiva de algo e realmente não encontrei nenhuma nessa película. Fica aqui registrado, o fato de esse ter sido o PIOR filme da minha vida! A nota é -1, porque o "0" não consegue expressar a tamanha falta de tudo. Se quiserem conferir, esperem sair em dvd... Não deem IBOPE àqueles que fazem qualquer besteira, achando que a gente é otário. Esse filme é um insulto a inteligência.

3 comentários:

  1. Poxa, o filme deve ser muito, MUITO ruim mesmo. Nem vou me dar ao trabalho de assistir. Pelo menos não agora.

    Beijos!!

    @carissinha
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou ver! Obrigada pelo aviso, confesso ter pensado em ir,

    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo em gênero, número e grau com você! Nem fui ver e olha que teve aqui no Clube do Professor de graça! Infelizmente há filmes e filmes...mas que bom que há aqueles que você citou, como O Palhaço, que fazem toda a diferença. Bjos!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?