Seguidores

sábado, 1 de outubro de 2011

Vampire Diaries - The End of the Affair (3x03)



Klaus e Stefan chegam em Chicago, onde Stefan se reúne com uma vampira (atriz convidada Claire Holt, “Pretty Little Liars”), que não mudou seu interesse nele em décadas passadas. Em um flashback de Chicago da década de 1920, Stefan fica cara-a-cara com um capítulo chocante de seu passado selvagem. Depois de Damon receber uma dica do paradeiro de Klaus e Stefan de uma fonte inesperada, ele e Elena seguem a pista. De volta à Mystic Falls, Tyler está preocupado com Caroline e recorre a Sheriff Forbes por ajuda.


E Vampire Diaries volta ao seu ritmo depois de dois bons episódios paradinhos. E não podia ser de outro jeito... Tinha que ser em um episódio marcado por flashbacks. Quem assiste sabe que esses são os melhores no nível de explicação e de ação. Sempre tem alguma reviravolta, uma descoberta a mais, e nesse não podia ser diferente. Fomos levados a Chicago da década de 20 para conhecer o Stefan "Ripper" e descobrir o porquê essa fixação do Klaus com relação a ele. É aquele episódio imperdível!

Aliás, começamos muito bem com a volta da nossa Bitch favorita Katherine! A Petrova liga para o Damon a fim de contar onde Stefan e Klaus estão, sem revelar o seu paradeiro. Apenas sabemos ao final do episódio, e confesso que não foi surpreendente, conhecendo-a como a gente sente que conhece... Mas confesso, é sempre bom ver a Nina dando um show de interpretação com duas personagens que apesar de fisicamente iguais, seus temperamentos e comportamentos são extremamente diferentes. E ver como a gente consegue distinguir qual é qual, só por causa do olhar é um mérito apenas de Dobrev,

Não tivemos nenhuma cena de surto Delena como a do final do episódio passado, mas tivemos road trip. Episódios em que os dois têm que viajar para um outro estado é sempre delicioso de assistir. E eles tem uma química do caramba. Damon quer mostrar a Elena a segunda personalidade do irmão mais novo e ainda consegue fazer o encontro dos dois que não termina bem (para os stelenas). Confesso que eu estou gostando muito do Stefan nessa fase mais dark, e o término me fez ter pena da Elena - apesar de como falei, foi merecido. Aliás, a primeira cena stelena me deixou com o coração na mão e segurando a respiração por alguns segundos. "Look what I found" e eu... Nãaaao...Mas vamos lá.

A alma do episódio hoje foi o relacionamento Klaus e Stefan. Pois é, eles se conheciam antes... e não só se conheciam, eles eram BFF. E aí todos pensam: Como assim?! Ele conhecia o Klaus e ficou fingindo nunca ter visto o cara?! Não... Ele foi compelido pelo híbrido a esquecer até ele dizer o contrário. E quando ele finalmente "descompele" é show!!! A cara do Stefan, muda completamente de aversão a admiração... e além disso... tem a irmã do Klaus, Rebecca, que era a paixão do Salvatore na época. Pra mim, o personagem ganhou uma perspectiva muito maravilhosa que o Paul está sabendo explorar muito bem. E quem ganha somos nós, fãs. Aliás, eu penso que nunca deveriam tirá-lo desse núcleo mais. Stefan bonzinho não dá mais! Deixa ele mau que está maravilhoso!

Em Mystic Falls, temos a presença do pai da Carol tentando fazê-la desassociar fome a sangue, ou seja, mudar sua natureza. Claro, o tratamento a base de luz do Sol não funciona e padecemos junto com ela da tortura empreendida pelo próprio pai. Mas Tyler chama a Xerife Forbes que salva o dia junto com Lockwood. E além disso, temos uma ceninha super carinhosa entre o novo casal da pequena cidade mística. Ou seja, o episódio foi maravilhoso!!! Super recomendo e espero os comentários de todos nesse post!

Bjinhus

2 comentários:

  1. Amei esse episodio, o melhor dessa temporada na minha opinião, adoro os flashbacks que ainda trouxeram novos personagens, ação e romance para a série.

    Ansiosa para ver o episódio de amanha =) Otima review flor!

    beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?