Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2011

O Imortal - Vanessa Bosso





Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.




A sinopse desse livro me chamou muita atenção. Um imortal de 533 anos que não é um vampiro, nem um robô foi algo que aguçou a minha curiosidade de uma tal maneira que eu precisava ler! E como eu já tinha lido 2012 da Vanessa Bosso, eu sabia que autora tem uma escrita que é deliciosa de se ler. Então, juntei meu din din e comprei o livro com a autora ganhando um autógrafo e um marcador lindo!

A reação ao livro não podia ser melhor. A história flui com facilidade e, por vezes, você se pega sentindo as mesmas coisas que o personagem princial Nicholas Deville. Um “amor à primeira a vista” é o fato que transforma a existência desse imortal em vida realmente. Eu confesso que tnha noção de como as coisas se desencadeariam, mas, apesar disso, quando as coisas foram acontecendo foi de um impacto tão grande que eu fiquei chocada. “Como a Vanessa pôde fazer isso?!” Foi um dos pensamentos que me dominaram perto do final... Isso é uma característica que todos os autores procuram e muito poucos encontram.

A capa é lindíssima e o livro foi muito bem cuidado pela Editora Dracaena! Eu só tive um pequeno problema na minha cópia – não sei se nas outras está assim – que foi uma página em duplicada, porém nada que, pra mim, desvalorize a obra. Erros acontecem mesmo com muita revisão e cuidado... Os capítulos começam como um diário, com a data e um escrito de Nicholas a respeito do período entre narrações. Achei isso um fato interessante de se ressaltar, pois a história brinca com o tempo, então nada melhor do que isso.

Outro fato que eu tinha de mencionar aqui são os personagens. Eu tenho uma mania (que acho ser de todo leitor) de tentar visualizar o personagem num ator, pessoa e por aí vai... E apesar de não vê-lo há bastante tempo, eu imaginei o Nicholas como Antonio Sabato Jr - um ator que fez participação especial na segunda temporada da série Charmed! Com os outros eu não tive uma fixação tão forte, mas toda vez que o protagonista aparecia, era ele na minha mente! Já o meu personagem favorito, apesar do que acabei de escrever, foi o Pierre! Ele tem um senso de humor único, além de ser leal... Gostaria de ver mais a respeito dele no final, mas... ele era coadjuvante.

O Imortal é uma história de amor que vai além do tempo contado no relógio e que nos choca apesar de poder ser considerado clichê. Isso mostra que o “clichê” é bom, desde que feito da maneira certa. Bosso emociona em um livro curto, mas que passa o seu recado: Existir não é sinônimo de viver. Viver é muito mais do que não morrer, é sentir, rir, chorar e, principalmente, amar. Com todas as consequências disso... A morte é necessária e vem na hora certa apesar de que nunca estamos preparados para ela.

7 comentários:

  1. Fazia um tempo que estava curiosa com esse livro mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Agora que li rs não sei se tenho muita vontade de ler o livro, acho que iria chorar muito no final hauahuahauha

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Sá, amei a sua resenha! Vou ler o Imortal em breve, ele deve chegar semana que vem. A Vanessa é uma autora que admiro muito e esta sua resenha só aumentou a minha vontade de lê-la. Além do fato, é claro, de ser literatura nacional, que amo! Um bjo florzinha e parabéns pelo blog!


    Ilmara

    ResponderExcluir
  3. Ain ain, nunca li nada da VAnessa, mas sempre quis ler... fiquei ainda com mais vontade de ler esse :D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Sa,

    Resenha muito legal, o livro não é muito o meu estilo, mas parece ser interessante. Até fiquei com uma curiosidade para ler.

    P.S.: Tenho passado pouco por aqui né?!?!?! Mas é que a faculdade esse semestre realmente tomou a maior parte do meu tempo, mas nas férias vou ler todos os livros que fiquei de ler nesse semestre, vou assistir todos os filmes e vou visitar todos os blogs dos meus amigos com frequência, então durante as férias é capaz de você me ver por aqui com frequência.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curioso para ler qualquer livro desta autora e sua resenha me fez acreditar que preciso mesmo ler ! haha otima resenha ")

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas visualizações, rs.
    Também faço isso!
    Gostei da sua resenha e vou procurar esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei essa resenha! E sua visualização do Nicolas não poderia ter sido mais linda!!! Lindo, na verdade! KKKKK, obrigada!!!

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?