Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

[RESENHA] Kyara Morrigan e a Guerra de



Kyara Morrigan nasceu em Ardhem, uma aldeia de guerreiros pertencente ao grande reino de Weston. Vivendo em segredo entre os humanos, ela é filha de uma improvável relação de amor entre um elfo e uma humana, espécies que alimentam o ódio entre si. Os líderes da aldeia são os únicos que sabem a verdade a seu respeito.
Escrava, solitária, odiada na sua aldeia e sem poder recorrer aos elfos, Kyara teme o dia em que a sua vida não será poupada ao ter o seu segredo revelado, tamanho o ódio dos humanos pela espécie do seu pai.
Como os Deuses às vezes parecem brincar com os fios do destino, no seu décimo oitavo aniversário, Kyara começa a ser tomada por novas sensações, pensamentos e uma estranha força que parece estar aprisionada dentro de si. Com a chegada de um estranho, uma nova oportunidade de vida lhe é oferecida. Contudo, para poder desfrutá-la, Kyara terá de atravessar o território das sereias, hostis a todos que navegam pelas suas águas, e conhecer terras e espécies diferentes.
Esperança para uns, ameaça para outros, Kyara precisará fazer uma escolha que mudará para sempre o curso da sua vida e da de vários inocentes à sua volta.

O livro “A guerra de Shadowfalls” apresenta uma guerra épica envolvendo armas e magias em um universo paralelo, onde os sentimentos mais humanos habitam as diferentes espécies. Uma trama recheada de amor, ódio, intrigas, mentiras e muitas reviravoltas, que mostra a incrível e surpreendente transição de uma simples escrava assustada para uma guerreira destemida. Link para o ebook Amazon

O livro Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls é o primeiro livro de uma duologia de fantasia com criaturas como elfos, centauros, fadas, dragões e magos. Tudo começa em uma aldeia chamada Ardhem, em que nossa protagonista é escrava. Sabemos que ela é meio elfo e meio humana e aprendemos como funciona a sociedade dessa aldeia durante toda a primeira parte dessa obra. Inclusive é nessa etapa da trama que tem o meu trecho favorito que diz respeito ao nascimento de duas deusas desse povo. Quanta criatividade e beleza!

.

Quando Kyara precisa sair de Ardhem e ir para uma nova vida e aldeia chamada Weston é que acontece o problema da leitura. Tudo acontece muito rápido. Na narrativa de um dia, a protagonista se apaixona pelo seu par romântico, conhece sua família e novo lar e ainda sabe sobre sua história. Pra mim, ficou forçado e eu não consegui me apegar às personagens ou ao casal e me desanimei. 

Aliás, vale ressaltar que as personagens, se são vilãs, é simplesmente impossível você gostar rsrs O ranço é grande! Rs isso pode ser bom,  mas algumas pessoas podem reclamar de um maniqueísmo.

.

Se gosta de livros de fantasia e deseja acrescentar um livro nacional ao seu desafio literário: é uma boa dica. Tem uma boa história, estruturada e interessante em vários aspectos. Está disponível pelo kindle unlimited ou bem baratinho na Amazon.


#euleionacional #livroseleitura #literaturafantastica #resenha #kindleunlimited #kindle #dicadeleitura ##euleiobrasil #leituraboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?