Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Academia - O início

Não! Isso não é uma saga literária ou um novo filme de terror. Eu realmente comecei a freqüentar uma academia.
Eu sempre fui um ser sedentário ao extremo, porém resolvi mudar. Entrei numa dieta e acrescentei às minhas atividades físicas a Musculação, a Ergometria e o Jump. E terei um espaço aqui no blog para dizer algumas experiências malucas a respeito dessa minha nova empreitada.

O primeiro dia foi a tal da Avaliação Física. E...

CARAMBA!

Eu sabia que tinha problemas posturais, mas não sabia que era tantos... Fiquei até com vergonha! O pior foi aquela coisinha chamada medidor de gordura. Sempre me dizem você está magrinha, não precisa!!! Mas quando você vê aquele instrumento "medindo" os seus pneuzinhos... chega dar uma tristeza dentro do peito. Resultado: Era para eu estar fazendo algum exercício físico, faz um tempinho...

Comecei naquele dia mesmo num tal de JUMP. A premissa é divertida, ficar fazendo exercícios, pulando numa cama elástica! Aí todos olham pra mim: Tá de sacanagem! Mas realmente, é divertidíssimo!!! Você faz vários exercícios pulando e ouvindo 45 minutos de música sem parar! Literalmente SEM PARAR! Quando você sai de lá, é como se você tivesse tomado um banho, só que de suor. As pernas no dia seguinte não são tuas e doem demais. Mas não desisti! Voltei a academia e tentei fazer Lambaeróbica (Tentei, porque o meu desempenho não merece ser classificado como um "Fiz"... kkkk) e fiz 5 minutos de bicicleta ergométrica depois. Resultado: Sexta feira eu não aguentava andar ou me mexer.

Mas não! Eu NÃO desisti! Sábado eu retornei e fiz 30 minutos de bicicleta! E descobri que água de mar melhora as dores musculares. Então como eu fui pra praia logo depois da Academia (Está um calor enlouquecedor no RJ como um todo...) e passei meu Domingo sem uma dorzinha no corpo! Foi tão bom!

Todavia, alegria de pobre dura pouco e hoje voltei a dita cuja para fazer minha primeira série de musculação. Imagina a dor que estou sentindo? Pois é. Sei que amanhã terei mais coisa pra contar... então encerro a prosa aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?