Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2021

[RESENHA] Eu, Robô - Isaac Asimov

 


Esqueçam o filme...

Sim, fizeram um filme com o nome "Eu, Robô" com Will Smith estrelando baseado nesse livro do Asimov. E, sim, é completamente diferente da obra original. Tirando a presença de alguns personagens comuns, a história é absolutamente diferente. Sem exagero. Adaptaram uma história própria com a ideia geral do livro e só. Uma fanfic cinematográfica.

Digo isso porque esse livro não é uma história única. Ele trabalha a partir de uma entrevista, em que cada "capítulo" é uma história integral e a parte. Basicamente, todas as histórias trabalham vários aspectos, problemas, questões e polêmicas em torna das 3 Leis da Robótica. Temos a principal Dra Susan Calvin (que eu particularmente ñ gostei) e vários outros personagens lidando com os robôs (Powell e Donovan são meus favoritos). Isso porque, na verdade, foram contos publicados de forma aleatória e que o próprio Asimov resolveu unificar como história única. E quando lidos assim, nem parece que nasceram separados.

Fácil de ler, rápido, com histórias interessantes, algumas divertidas, outras tensas, o livro é muito legal. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?