Seguidores

sábado, 6 de março de 2021

[RESENHA] A court of silver flames - Sarah J Maas

 (NÃO HAVERÁ SPOILER)

I am worthless and I am nothing, (...) I hate everything that I am. And I am so, so tired. I am tired of wanting to be anywhere but in my own head.

O livro, lançado no mundo em 16 de fevereiro e que vai ser lançado aqui no Brasil pela Galera Record ainda esse semestre sob o nome Corte de Chamas Prateadas, trata da personagem Nesta e sua jornada de cura após a guerra e a violência de sua transformação em feérica, quando foi jogada no Caldeirão contra a vontade e usurpou parte dos poderes dele. No livro anterior Corte de gelo e estrelas, vimos que ela está se autodestruindo: mergulhada em tavernas bebendo e transando pra escapar dos pensamentos. A jornada dela passa por várias etapas: cura, aceitação, perdão, amizades e claro amor (e sexo).

Uma das histórias da Sarah mais bem escritas que eu já li. Completa em um livro só, temos aqui um romance de aquecer o coração (e esquentar outras partes tbm rsrs *abana*), mas também uma história incrível sobre o poder da amizade e da família. Se tornou o meu livro favorito e com certeza quando lançar aqui eu vou querer pra ler de novo. No meu caso, a Nesta se tornou a minha personagem favorita da saga, Nessian já era o meu ship favorito... sua construção,  sua "redenção" é tão bonita que muitas vezes você se pega sem conseguir largar a leitura, ou com o coração doendo junto com ela ou sorrindo que nem boba sozinha rs

Vários aperitivos foram jogados pela própria autora na internet. Mas uma fala que pra mim representa esse livro é essa:

"Never again. Never again would she be weak. Never again would she be at someone’s mercy. Never again would she fail. Never again, never again, never again."

Fora que esse acosf se tornou um marco pessoal: foi o primeiro livro que eu li em inglês concluindo a leitura. Lógico que no curso que fiz tivemos de ler livros, mas eram pequenos. Esse tipo de calhamaço (ele é enorme, apesar de você nem sentir de tão bom que ele é), foi a primeira leitura estrangeira que eu fiz até o final.

Se eu indico? Com certeza! E gostaria muito de saber o que vcs acharam do livro, ou o que gostariam de ver nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?